quarta-feira, 31 de maio de 2017

Teori Zavascki e a Teoria da Conspiração

Fonte: Imagem extraída das redes sociais e adaptada, http:// kamaleao.com/mix/7863

Por Belarmino Mariano Neto



imagem extraída do portal
yahoo.noticias, em 3/05/2017
Parece um trocadilho, mais diante de tantos fatos assustadores que estão ocorrendo no Brasil do golpe, ficamos há nos perguntar: A Morte do Ministro do STJ, Teori Zavascki foi um acidente? 
Essa questão retorna aos noticiários em todo o Brasil, depois que dois policiais federais (PF) foram assinados em Florianópolis na madrugada do dia 30 de maio.
De acordo com o Yahoo Notícias, os mortos são: Elias Escobar e Adriano Antonio Soares, ambos da PF do Rio de Janeiro e que estavam investigando o acidente aéreo com Teori Zavascki e mais três tripulantes. Por mais que se use o acidente como desculpa para a morte, no caso de assassinatos, tudo muda e novas argumentações precisam ser elucidadas, pois se trata de um Ministro do STF e agora de dois policiais federais que investigavam o acidente aéreo em Paraty  (RJ) no dia 19/01/2917.

Sobre o Teoria da Conspiração , existem verdadeiras teses e pesquisa que dão conta do assunto. No entanto, para muitos, se trata apenas de hipóteses levantadas sobre fatos, não totalmente elucidados pelas investigações científicas. E quando os fatos começam a acontecer dentro de uma especie de "efeito dominó", envolvendo organizações políticas, econômicas ou grupos sociais com muitos interesses em jogo, sempre há espaço para os teóricos da conspiração levantar suas teses. Na concepção central da teoria, sempre existe ações secretas, em que, se apaga as evidências, testemunhas e provas, deixando o caso sem solução objetiva.



De acordo como o Jornal GGN - O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, faleceu nesta quinta (19/01) vítima de um acidente aéreo no Rio de Janeiro. Teori estava a bordo de uma nave de pequeno porte que caiu em Paraty com mais três pessoas a bordo, todas vítimas fatais.
imagem extraída do Portal PensaBrasil.com em 17/01/2017.
De acordo com o Jornal o Povo - "Francisco  Zavascki, filho do ex-ministro falecido e relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, levantou suspeita sobre a morte de seu pai, "Derrubaram a Dilma e assumiu o Temer. Do que eles são capazes? Será que só pagar o silêncio alheio ou derrubar avião também está valendo?",  questionou o filho. O comentário foi feito em rede social e o post foi apagado em seguida, mas replicado por internautas. 
A Revista Fórum - publicou em abril mais um pronunciamento do filho de  Teori Zavascki: "Em entrevista à jornalista Roseann Kennedy, da TV Brasil, Francisco Zavascki afirma que “ainda está em aberto se foi ou não acidente” e que “enquanto não se investigar a fundo” a dúvida vai continuar. Para ele, o grande legado do pai não está escrito em seus livros, nem em seus votos, mas em sua conduta".
Agora esse novo fato, deixa todo mundo de cabelos em pé, pois é muita coincidência, que, justamente os investigadores da PF, são assassinados, sem um aparente motivo. Talvez os teóricos da conspiração, não deem conta de comprovar nada sobre a morte de um dos mais importantes ministros do STF, no exato momento em que o Brasil, vive a sua pior crise política, com uma especie de Estado de Excrescerão e um Judiciário tão complacente com tudo o que acontece nesse momento.
Políticos envolvidos com o PMDB, PSDB, PP, PSD e milhares de parlamentares ou ex-candidatos, sendo citados em delações premiadas e acordos de leniência, como corruptos e serviçais de esquemas de desvio do dinheiro públicos e dos propósitos  democráticos do Brasil, temos acidentes fatais de autoridades e assassinatos de policiais federais.
Imagem extraída do Blog do Jornalista
 Políbio Braga/02/02/2017.
Recententemente, áudios dos empresários da JBS, e sua delação premiada junto ao Ministério Público Federal comprometem o Senador Aécio Neves (PSDB/MG). O Portal UOL - postou o seguinte trecho da fala de Aécio: "Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho". De acordo com o empresário Joesley Batista, Aécio insinuou que deveria ser repassado o dinheiro para alguém que poderia ser morto antes de qualquer delação. No caso o Fred, o próprio primo do Aécio e que foi preso pela Polícia Federal. 
Quem já se esqueceu do detetive Lucas Gomes, morto em Minas Gerais? Ele havia feito várias denuncias em redes sociais contra o Senador Aécio Neves (PSDB/MG). O Jornal Correio do Brasil  - publicou: "O detetive Lucas Gomes Arcanjo, afastado do serviço por licença médica, foi encontrado morto na janela de seu quarto com uma gravata enrolada no pescoço. Conhecido por fazer denúncias que associavam o senador Aécio Neves (PSDB) à lavagem de dinheiro e ao narcotráfico, o policial já havia sofrido quatro atentados, como supostas formas de retaliação. Um deles o deixou com uma sequela na perna que o obrigou a andar com ajuda de bengala. A família não acredita em suicídio".
Não sou nenhum defensor das teorias da conspiração, mais em uma país, em que alguns acreditam que não precisa ter provas, pois as evidências bastam, tudo é possível, inclusive a inocência do Senador Aécio Neves, que pode esta sendo injustiçado por conspiradores de plantão. Quem sabe os movimentos de esquerda estejam todos equivocados em relação ao processo de destruição das bases democráticas do Brasil e que tudo isso seja apenas ilusões do imaginário social?
Fontes de Pesquisa:
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/05/delegado-morto-em-florianopolis-comandava-inquerito-que-apurava-morte-de-teori-zavascki-9804566.html

http://jornalggn.com.br/noticia/morre-ministro-teori-zavascki-relator-da-lava-jato-no-supremo

http://mobile.opovo.com.br/noticias/politica/2017/05/filho-de-teori-zavascki-critica-pmdb-e-levanta-suspeita-sobre-a-morte.html

http://kamaleao.com/mix/7863/imagens-fortes-acidente-teori-zavascki

2 comentários:

  1. Excelente levantamento desse fato que deixou o País com a ¨pulga atrás da orelha¨...muita coisa obscura por trás desse acidente

    ResponderExcluir