domingo, 28 de maio de 2017

100 mil no Rio pelas Diretas Já e Fora Temer!


Imagens extraídas do facebook de Marcelo Freixo, PSOL Rio. 28/05/2017.

Por: Belarmino Mariano Neto

Durante todo o Dia 28 de Maio (Domingo), quatro dias depois da tentativa de massacre contra os trabalhadores em Brasília e no Rio de Janeiro, cinco dias depois do massacre policial que assassinou 10 trabalhadores rurais, no município de Pau D´Arco, no Sudeste do Pará. Os Artistas brasileiros, ou boa parte, queles conscientes do seu papel histórico, Convocaram toda a sociedade para uma Ato Político-Cultural,  "Rio pelas Diretas Já", #ForaTemer!, e fim das Contra-Reformas trabalhista, da Previdência e outras fruto do golpe contra a democracia.
A Praia de Copacabana foi o local, onde, desde as 10 horas da manhã que os artistas se revesam no palco, cantando e protestando contra esse golpe dos miseráveis. Ao lado dos artistas, políticos da esquerda como PSOL, PCdoB, PT, Rede, entre outros, também revesaram o palco com lideranças dos movimentos sociais e sindicais presentes ao Ato. 

Atores, cantores, comediantes, movimentos negros, de mulheres, LGBT´s, Juventude do Levante, UNE, entre outros movimentos de favelas cariocas. Todas as falas foram contra o Golpe e também contra a corrupção, por Eleições Diretas Já. A Frente de Mobilização Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, CUT, CSP-CONLUTAS, CTB e outras centrais sindicais e federações de trabalhadores cerraram fileiras em um dos maiores atos pelas eleições Diretas Já e contra  golpe anti-democrático, praticado por políticos do PMDB, PSDB, DEM, PSD, PP, entre tantos outros golpistas.
As Redes sociais incendiaram o movimento por todo o país e pelo mundo. Em especial: Os Jornalistas Independentes, Mídia Informal, Mídia Ninja, Mídia Alternativa, TVT, Rede Wall, Revista Fórum, Diário do Meio do Mundo, Pragmatismo Político,  e mais uma centena de outras redes sociais.
O Deputado Estadual do Rio Marcelo Freixo (PSOL), levantou os manifestantes por Diretas Já. Ele postou em sua rede social: "HISTÓRICO! Copacabana lotada pelas #DiretasJáMais de 100 mil pessoas cantaram pelas Diretas junto com Caetano Veloso, Milton Nascimento, Criolo, Mart'nália, Rapin Hood, Mano Brown, Teresa Cristina, Bola Preta, Otto, BNegão, Digital Dubs, Pretinho da Serrinha, Pedro Luís, Maria Gadu, BNegão, Digital Dubs e muito mais!"
Cantando "Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre nós", a Atriz e cantora ZEZÉ MOTTA, empolgou os manifestantes presentes ao ato, ou Festival Cultural contra o Golpe e pela redemocratização do país com Eleições #DiretasJá!
Marcel Freixo postou em seu facebook: "O PSOL está onde sempre esteve: na rua. Uma repórter perguntou para mim se eu não achava demais duas eleições em um ano. Eu disse não, ruim é não ter tido eleição por 21 anos. Tem que ter eleição direta e imediata para que o povo escolha o presidente da república agora, e depois de novo em 2018. Esse ato é vitorioso e é o primeiro de muitos que vai exigir eleições diretas, se na década de 1980 aquele movimento não conseguiu fazer a constituinte, ele foi sim responsável por derrubar a ditadura, fazendo pressão para que a democracia brasileira voltasse. Só tem um jeito de trazer de volta a democracia, é com gente na rua, é conversando com as pessoas em todos os lugares" -Marcelo Freixo #RioPelasDiretas 

AS IMAGENS QUE SEGUEM DEMONSTRAM O RIO DAS DIRETAS JÁ E DO FORA TEMER

todas as fotos foram postadas por Marcelo Freixo - PSOL, em suas redes sociais.





 









   Todas as imagens foram extraídas do facebook de Marcelo Freixo - PSOL do Rio de Janeiro.

Fontes das imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário