quarta-feira, 24 de maio de 2017

Quem aposta no caos em Brasília: O Povo nas ruas ou os golpistas no poder?


Imagens extraídas do facebook de Eliseu Matiotti, Brasília, 24/05/2017

Por Belarmino Mariano Neto

Continuo com o mesmo pensamento de Confúcio, em que: "Uma imagem vale por mil palavras". Mas, quando estamos diante do Fascismo, será preciso mais de mil imagens para mudar o sentido da palavra violência. Veja mais uma imagem sem o fogo criminoso para incriminar trabalhadores:
imagem extraído do Sensacionalista, 24/05/2017.
Quem terá provocado esse incêndio criminoso contra o patrimônio público? Onde estavam os manifestantes nesse momento? Com qual intenção foram evacuados todos os prédios da explanada dos ministérios tão de repente, se um forte esquema de segurança estava dando proteção aos prédios? Depois dos incêndios, como as tropas de choque passaram a agir nas ruas de Brasília contra um movimento pacifico e de cara limpa? Um movimento que tem identidade política, que tem identidade de classe, que é organizado pela sociedade civil, com CNPJ e endereço.

O Jornalista Lenildo Guedes, através de suas redes sociais diz: "As TVs, pra variar, procurando culpados para os protestos de Brasília, hoje. Os culpados estão dentro do Congresso e do Palácio do Planalto. Ora, estão zombando do povo, passeando com malas de dinheiro ilegal, enquanto tiram nossos direitos. E o povo ainda é culpado? Em que mundo esses jornalistas vivem? (Que vergonha de ser jornalista, nessas horas!)
Gente, tem hora que a paciência acaba. O povo brasileiro é pacífico, mas não é idiota".

Fora Temer não é uma bandeira de luta, mais á nítida vontade popular, que em índices superiores a 97% reprovam esse governo golpista e ilegitimo. Lutar pela redemocratização sim, pelo fim do golpo sim. Isso é o que motiva os mais de 150 mil manifestantes em Brasília. Agora vejam as fraudes lançadas nas redes sociais. O Ministro  do Desenvolvimento Social Osmar Terra (PMDB/RS) postou em seu twitter, essa imagem de 2005, para tentar incriminar os movimentos sociais e suas lideranças. 
imagem extraída do DCM/essencial, em 24/05/2017.
De acordo com o DCM/Essencial (24/05/2017) Essa fraude é a fotografia de um incêndio ocorrido em 2005 no prédio do INSS, que destruiu parte de um edifício da Previdência Social em Brasília, no Setor de Autarquias Sul, a poucos metros da Esplanada dos Ministérios.
O ato #OcupaBrasília! era para ser ordeiro e pacífico, organizado pelas: Frente Povo Sem Medo;  Frente Brasil Popular;  CUT,  CSP-CONLUTAS; CTB, Força Sindical, UGT, USB,, Químicos, Petroleiros, Metalúrgicos paulistas, Federação dos Frentistas, Portuários, Estivadores, Sindicon, MST; MTST; UNE, ANDES, Levante Popular, Movimento Secundarista, além de Centenas de outras entidades organizadas. Movimentos Indígenas, Movimentos Negros, de Mulheres, LGBT´s e forças políticas partidárias como: PSOL, PSTU,  PCB, PCdoB, PDT, PT, Rede, além de outras entidades e indivíduos que lutam pela redemocratização do país.
Temer não se sustenta mais, pois já era um governo ilegitimo e agora, com todas as denúncias e gravações da JBS/Friboi, com mais de 8 ministros denunciados e investigados, com centenas de deputados, dezenas de senadores do seu governo, diretamente envolvidos em corrupção, o governo naufragou e só resta cair. 
Os trabalhadores e desempregados nas ruas, pedem #ForaTemer e #DiretasJá! e, não será com o caos e a violência que conseguiram destruir uma luta da classe trabalhadora da cidade, das aldeias, quilombos e do campo. Vejam as imagens e verão as bandeiras e faixas estendidas, em que as entidades assumem que estão ali lutando por Eleições Diretas Já; Que estão lutando contra as Reformas que prejudicam a classe trabalhadora em geral. 


Imagens extraídas do facebook de Eliseu Matiotti, Brasília, 24/05/2017.
Vejam que os manifestantes estão nas ruas com faixas e bandeiras, essas são suas armas. Enquanto as forças truculentas estão na linha dos ministérios. Logo, precisamos saber quem são os que queimaram e  quebraram o patrimônio público. Fica claro que se trata de uma estratégia golpista para tentar a criminalização dos movimentos sociopolíticos organizados.
A Senadora Vanessa Grazziontin (PCdoB/SC), disse ontem no Plenário do Senado: "-Gravíssimo! O governo ilegítimo convoca o Exército para a manutenção da ordem. Isso não acontecia desde 64." Em sua fala, chama o Senado para debater essa situação grave e diz que: "- Existiam mascarados com paus enormes, ao lado da Polícia e ela não fazia nada. Se a mascara precisava cair, caiu agora. Infiltraram pessoas para acusar os trabalhadores." 
De acordo com o Canal Mídia Ninja no #OcupaBrasília! TIRO, PORRADA E BOMBA – Foi assim que os manifestantes foram recebidos hoje em Brasília, ao se aproximarem do Congresso Nacional, supostamente a "casa do povo". Mais de 150 mil pessoas saíram de suas casas e foram às ruas da capital pedir a deposição imediata de Michel Temer e novas eleições no país". vejam as imagens publicadas pela Mídia Ninja:


Imagem extraída do fecebook Mídia Ninja, 24/05/2017.

Imagem extraída do fecebook Mídia Ninja, 24/05/2017.

Imagem extraída do fecebook Mídia Ninja, 24/05/2017.

Imagem extraída do fecebook Mídia Ninja, 24/05/2017.
Box de imagem extraído do Portal Pragmatismo Político, 25/05/2017.

Só existe uma explicação para essa violência indiscriminada, foi com a intenção de convocar as forças armadas. Criaram um cenário de Guerra, de terra arrasada. Depois o Ministro da Defesa Raul Jungmann, convocou as forças armadas, autorizado por Temer. Um governo golpista, "respirando por aparelho". Veja + imagens do Pragmatismo. O Povo nas ruas de Brasília resistirá e vencerá esse governo e esse congresso fascistoide. O Povo não Temerá!  #ForaTemer! #DiretasJá! #ConstituinteJá! 


Fonte de imagens e pesquisa:

https://www.brasildefato.com.br/2017/05/24/policia-militar-ataca-manifestantes-do-ocupa-brasilia/

https://www.facebook.com/VanessaGrazziotin/videos/1279700032127502/

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fraude-ministro-osmar-terra-posta-foto-de-2005-de-predio-em-chamas-e-atribui-a-manifestantes/


https://www.facebook.com/MidiaNINJA/photos/a.164308700393950.1073741828.164188247072662/895862363905243/?type=3&theater

https://www.youtube.com/watch?v=WGqQyH87ZTM

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/05/hemocentro-de-brasilia-pede-reforco-de-doacao-de-sangue.html

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=978195362315606&set=pcb.978196802315462&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1205098119601247&set=a.114500438661026.19506.100003032120492&type=3&theater

http://www.sensacionalista.com.br/2017/05/24/policial-muda-de-lado-em-manifestacao-ao-ler-detalhes-da-reforma-trabalhista-em-cartaz/

2 comentários:

  1. Não existem vandalismos, depredações e destruições maiores do que o que os golpistas estão fazendo com o país. Enorme atraso histórico, econômico, social e cultural estamos vivendo com este golpe, só mais uma demonstração da impossibilidade de construir mecanismos populares em uma ditatura burguesa, esta sempre atacará as demais classes quando se ver ameaçada ou incomodada. O trabalho de todos os indivíduos, movimentos sociais e partidos realmente compromissados com a solução dos problemas gerados pelo capitalismo é conscientizar as massas, acordá-las, mobilizá-las para que ajam ativamente na sociedade e lutem por seus direitos e pela derrubada da não somente ditadura do Temer, mas da ditadura do próprio sistema carcomido do capitalismo.

    ResponderExcluir
  2. Dise tudo Liphem Gardenbell, obrigado pela leitura e comentário.

    ResponderExcluir