Por: Belarmino Mariano Neto
O movimento dos servidores públicos de Guarabira começou na manhã de hoje e cominou com uma plenária na Câmara dos Vereadores onde se discutiu os Direitos dos servidores que lutam pela garantia de sua data-base e reajuste salarial em atraso a mais de seis meses. Os servidores da saúde, limpeza urbana, educação, entre outros estão exigindo que se seus direitos trabalhistas sejam cumpridos pelo prefeito Zenóbio Toscano.
As fontes não são seguras, mas existem rumores de que a prefeitura ameaça cortar o ponto dos servidores que aderiram ao movimento paredista. Ou seja, não reconhecer o direito dos trabalhadores e ainda ameaçar a categoria é no mínimo uma prática autoritária e que não esta disposta ao diálogo. Um servidor que não quis se identificar informou que existe uma grande diferença entre os prefeitos anteriores e o atual, pois pelo menos a categoria era recebida e ouvida em suas reivindicações.
Na noite de ontem o PSOL de Guarabira, em seu encontro municipal publicou uma nota de apoio aos servidores, proposta pelo Prof. Belarmino Mariano:
NOTA DE APOIO DO PSOL AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE GUARABIRA -
"O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - Através do seu encontro municipal realizado no dia 07 de outubro, aprovou nota de apoio total e irrestrito aos servidores públicos de Guarabira em sua paralisação do dia 08 de outubro de 2015 e estará solidário com a categoria, caso resolva entrar em Greve Geral, para lutar pela garantia constitucional dos direitos a data-base e contra as suas perdas salariais, entre outros direitos negados pelo atual prefeito constitucional de Guarabira"
vejam alguns imagens do Ato Público dos servidores paralisados:
De acordo com os representantes do SINSERG (Sindicato dos Servidores públicos de Guarabira), filiado a CTB (Central dos Trabalhadores Brasileiros), o Prefeito Zenóbio Toscano deixou os servidores completamente abandonados em sua data-base. A falta de dialogo com a categoria e desrespeito a data-base, poderá levar os servidores públicos de Guarabira a entrar em Greve por tempo indeterminado.
De acordo com Maria Josefa, presidente sindical, a categoria já esperou demais e o prefeito não participou de nenhuma mesa de negociação, desconhecendo as perdas salariais e as vantagens devidas, como quinquênios, gratificações, adicionais e insalubridade, entre outras reivindicações como o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.
Fonte das Imagens: produzida de dispositivo móvel/Guarabira 08 de outubro de 2015.
ASSISTA AO VÍDEO DO PROTESTO DOS SERVIDORES
CLICK>>>> https://www.facebook.com/100007784865293/videos/1655203598082453/
Fontes:
https://www.facebook.com/belarmino.marianoneto/posts/1058908490787536
http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2015/10/encontro-do-psol-guarabira-na-camara-de_7.html
http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2015/10/paralisacao-dos-servidores-publicos-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário