quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A esperança entre as mentiras midiáticas


Por: João Maria Cardoso e Andrade

É incrível o que a mídia marrom no Brasil é capaz de fazer. Constantemente transforma mentiras em verdades quase insuperáveis. Criminosos são tratados como heróis, as vítimas de todo tipo de violência (social, física, moral, sexual, religiosa, intelectual) são execrados publicamente como "autores das razões pelas quais foram violentados". 
Enquanto vejo os bonecos de denuncia nas ruas, e os fantoches políticos nas redes sociais, descubro que ainda posso me surpreender com a capacidade da direita golpista em perverter a realidade.
Essa semana vi, com muito orgulho, um companheiro que ajudei em seus primeiros passos no caminhar político, Elton John, dispor seu nome para uma candidatura à Vereança em Guarabira, através do PSOL, um partido que estou aprendendo a respeitar e também venho descobrindo que posso ajudar a crescer.
Mas, ao mesmo tempo que vemos um jovem trabalhador se dispor a lutar pela sua classe num ambiente tão hostil à nós, trabalhadores, que é o ambiente da política, vejo ataques, no mínimo insanos, à sua pessoa, à sua disposição e também à agremiação que escolheu para empreender o desafio de uma eleição ao parlamento mirim.
Buscaram aplicar a regra que diz "à noite todo gato é pardo", mas isso não "cola mais".
Somos diferentes, plurais, e buscamos sim construir uma realidade mais justa e melhor. O companheiro Elton John, os camaradas Belarmino Mariano Neto e Tárcio Teixeira e todos os demais que tem formado as fileiras do PSOL, são representam muito bem a diferença que a política em nosso país precisa.
É preciso olhar para frente!
É preciso continuar adiante! Sem perdermos a certeza de quem somos!
Trabalhadores e trabalhadoras, que merecemos respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário