Por: Belarmino Mariano Neto
Estes são os sete deputados paraibanos que mais votam em projetos de lei que prejudicam a classe trabalhadora e a sociedade em geral. Nessa semana foi a vez da PEC 395/2014, projeto do Deputado Alex Canziane (PTB/PR), mesmo estado em que o Governador Beto Rich (PSDB), mando a polícia descer o cacete nos professores do Paraná. enquanto isso o Deputado Hugo Mota (PMDB) paraibano serviu pizza no relatório final da CPI da Petrobrás, pois nenhum dos políticos citados foram mencionados como culpados de toda aquele roubalheira.
Estes deputados paraibanos, ou são netos, filhos ou sobrinhos de importantes famílias das oligarquias paraibanas. Todos foram campões de votos, a exemplo do filho de Cássio, que nunca havia disputado uma eleição, nem para presidente de condomínio e foi premiado com um dos cargos mais importantes da política brasileira. Seu primeiro mandato como Deputado Federal.
Vejam que o Projeto de Lei vai autorizar que as universidades públicas cobrem por cursos de pós-graduações oferecidos em nossas universidades. Essa é uma política neo-liberal e com ela, virão outras leis até que esses camaradas privatizem a educação de vez.
Todos os professores universitários, estudantes e a sociedade em geral precisa reagir contra esses deputados filhinhos de papai, que estão no Congresso Nacional, criando leis para prejudicar os filhos da classe trabalhadora. "Quem não reage, rasteja". Acho que agora muitos começaram a compreender os motivos dos professores universitários, estarem em greve. De uma lado, o governo Dilma/Temer (PT/PMDB...) cortam mais de 13 bilhões da educação, 18 bilhões da saúde e 10 bilhões do bolsa família. Agora, esses deputados que se dizem oposição ao governo Dilma, com o apoio do Eduardo Cunha (PMDB), que será o único política a ter seu processo em sigilo de justiça, comprovadamente com contas na Suíça e desvio de milhões de reais.
Para completar, outro filho das oligarquias da Paraíba, Deputado Hugo Mota (PMDB), presidente da CPI da Lava-Jato, já encerrou os trabalhos e nenhum dos políticos envolvidos serão mencionados como possíveis culpados. Tentou falar grosso, deu uma de homem macho da Paraíba, mas ao final, o seu relatório imunizou todos os envolvidos em um dos maiores escândalos de corrupção e desvio de dinheiro da nossa República, agora das bananas e das pizzas.
É nisso que dá a compra e venda de votos. È nisso que dá, eleger filhos de oligarcas que vão para Brasilia, curtir a vida e botar direitinho no direito dos trabalhadores. Esses camaradas nasceram em berços de ouro, nunca lhes faltou uma colher de leite ou um bom bife grelhado. Nem sabem direito onde mora a pobreza, onde vivem os miseráveis do nosso estado, pois só foram uma duas vezes na praça pública das nossas cidades a cata de votos. Um discurso bonito, um sorriso fácil e foram eleitos com facilidade. Duvido que algum desses saiba o que se passa aqui no Bairro do Rosário, aqui no Nordeste I e II, com certeza nunca ouviram falar da Comunidade Padre Cícero, ou na Nossa Senhora Aparecida, que chegam a chamar de o "Inferninho", devido a falta de recursos, moradias precárias e muitos desempregados ou subempregados que ganham um salário mínimo ou menos.
Esses deputados, conseguiram os nossos votos com facilidade e agora riem da nossa cara. Agora em 2016, em escala menor, teremos seus país e mães articulando o controle dos municípios, seus aliados partidários farão o mesmo em todas as nossas cidades. Prometerão mundos e fundos, mas não esqueçam que eles já estão no poder há décadas. #ACORDA PARAÍBA!
Fontes:
http://www.patosmetropole.com.br/post.php?codigo=3491
http://www.parlamentopb.com.br/Noticias/?deputados-da-pb-aprovam-cobranca-de-pos-graduacao-nas-universidades-publicas-22.10.2015psol
http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2015/10/cpi-da-petrobras-sem-indiciamentos-e.html
http://www.psol50.org.br/2015/10/cpi-da-petrobras-chega-ao-fim-sem-propor-indiciamentos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário