quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Quem pariu o fascismo no Brasil?

A pergunta poderia ser: - "Quem pariu o ovo da serpente"? Parafraseando Ingmar Bergman.

Por: Belarmino Mariano

Recordar é viver. Tudo o que estamos vivendo hoje nos lembra as eleiçoes historicas contra Lula e o PT.

Collor foi emblemático, era o caçador de marajás, era o cara da bandeira nacional, tinha os cunhões roxos, simbolo de macheza e virilidade, era bonito, falastrão e tinha um partidinho (PRN) criado só para aquela eleiçãoo. 

Hoje ouvi alguns perguntarem quem pariu Bolsonaro, tentando colocar esse ovo podre no cesto da esquerda. Respondo: - puta que pariu, com todo respeito a sua mãe, mas foi ela mesmo.

Agora quem o educou foi uma sociedade prothofascista que alimeta ódios, preconceitos e violência, pricipalmente contra os pobres, que mais precisam de politicas públicas.

Agora se compararmos com Collor de 1989, temos a mesma coisa, com mais rigor...as cores da bandeira, metralhar petralhada, escancarar ódio e preconceito contra gays, lesbicas e trans, contra negros, índios e pobres que merecem ser castrados e comendo capim. 

O Antipetismo não é de hoje e digo, isso é muito mais que ataques a um partido; é antiesquerdismo, antisocialismo e antidemocracia, pois as elites já viram em suas pesquisas particulares que estão derrotados mais uma vez.


Não bastace atacam os paises vizinhos como Venezuela, Bolivia e Cuba.
Para refrescar a memória dos que não gostam da História,  a Venezuela vive golpes fascistas desde 2001. A Venezuela vive um boicote internacional comandado pelos Estados Unidos. A Venezuela depende em 95% do seu petróleo que saiu das mãos das elites entreguistas e passou ao Estado venezuelano (bolivariano). Grande empecilho para a geopolitica multinacional americana.


A Venezuela realizou eleições democráticas e o povo reelegeu Maduro e a grande maioria dos seus parlamento s e governos de províncias.


Os tratados latinoamericanos prezam pela autonomia dos seus paises e povos e como membros, devemos respeitar aquele povo e seu governo, participarmos de ajudas quando nos forem pedidas. Devemos condenar os boicotes e embargos americanos contra os povos.
A elite sem perspectiva e sem candidatos, enterrada no descredito social e pilitico, prende injustamente Lula, maior liderança popular da America e prefere o caminho do caos. 

O Amigo Joelson Oliveira escreveu algo muito forte, mas assustador e resume um fascista no poder: 

"Quando os gays da tua família forem assassinados nas ruas, teus amigos negros e indígenas forem desrespeitados, tua filha ou mulher estuprada na esquina e teu filho adolescente assassinado por um amigo armado na escola... não esqueça que a culpa foi toda tua, que apoiou e votou no ódio, no preconceito e na discriminação".

Portanto, não percamos o foco pois a luta é de classes. Por isso voto Guilherme Boulos e Sonia Guajajara 50 (PSOL, PCB, UP, MTST, MIDIA NINJA...). Digo mais, no Segundo Turno a luta continuará, pois derrotaremos os golpistas e fascitas com democracia e nas urnas. #elenão

Nenhum comentário:

Postar um comentário