segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O voto e o eleitor do fascismo

Por: Camylka Mohara

Pior que eu não acho que votar em Bolsonaro tem a ver com burrice, desculpa. Um pouco, sim. Mas é muito mais com maldade mesmo.
É nítido que esse cara não faz ideia de como se posicionar diante de muitos assuntos que competem à presidência da República. O histórico dele no exército brasileiro todo mundo sabe, ele foi expulso. EXPULSO, por má conduta lá dentro. A carreira política dele é completamente inoperante, quase 30 fucking anos ocupando cargo público, 2 ou 3 projetos aprovados, nenhuma atividade efetiva em prol da segurança do estado que ele representava, ou do país de um modo geral. (segurança essa que ele vive dizendo que vai repor ao povo brasileiro liberando o porte de armas e dando ao cidadão de bem o direito de se defender) ~cabe aqui também uma análise da figura do cidadão de bem brasileiro, cabe também uma análise das implicações de como se dá o uso de armas e as falhas que há nesse processo em se tratando de PROFISSIONAIS CAPACITADOS, dependendo da situação, imagine armar uma população inteira e de proporções imensas como a Brasileira~
Tem esse discursinho anticorrupção, mas se procurar direitinho a gente descobre que ele recebeu dinheiro de partido. Mais fajuto que nota de 3 reais.
É extremamente violento em se tratando de minorias como a comunidade lgbtq+, comunidades indígenas e quilombolas, a população negra do nosso país... (e lê-se minorias grupo de pessoas dentro da sociedade que têm/tiveram que lutar pra conquistar direitos que lhes deviam ser dados desde os primórdios, se formos falar de dignidade humana)
E juntando um pouquinho de cada uma dessas características, nós temos o macho alfa branco que não quer perder/ou quer reaver o direito à sua fala de soberania privilegiada. É daí que vem a popularidade dele, daí e só daí. Nós vivemos num país que é cheio de pessoas preconceituosas que estão incomodadas com a ascensão das classes que até pouco tempo eram suas subservientes. Mas devo dizer eu ainda tenho esperança em nós, muito mais depois das mobilizações que vem acontecendo pelo país inteiro e até fora dele.  #elenão #elejamais #elenunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário