terça-feira, 29 de abril de 2025

A Camisa Vermelha da Seleção Brasileira

Por Belarmino Mariano*

Bastou a Nike fazer um marketing com a cor vermelha na camisa da seleção brasileira e a extrema direita brasileira está apavorada com esse tal segunda camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2026. Estão dizendo que essa camisa vermelha é coisa dos comunistas de esquerda, quando é pura fricção capitalista para aquecer o mercado das grandes marcas.

Alguns estão dizendo que essa será a camisa Comunista Marxista Leninista dos esquerdistas do Brasil. E para eles isso não é o pior, por falta de técnico, a CBF está planejando um técnico estrangeiro. O português e ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus era a indicação, mas Ancelloti (Real Madrid) é o mais cotado na atualidade. Caso ele não aceite, poderá ser o Padre Júlio Lancelotti, conhecido como o Padre esquerdista, pois combina com a camiseta vermelha.

O termo Brasil em latim, significa "vermelho como brasa" e a primeira bandeira hasteada em solo brasileiro foi vermelha e branca, com uma cruz vermelha ao centro, simbolismo da ordem cristo, símbolo do sangue de Cristo e base do colonialismo lusitano e cristão no Brasil e em outras colônias.

Se fossemos manter a lógica, nossa bandeira sempre teria uma parte em vermelho. Também vale registrar que já existiram 13 bandeiras em nosso país, inclusive com a cor vermelha nas 11 primeiras bandeiras (1500 a 1889). Ou seja, durante 389 anos o vermelho sempre fez parte tanto da bandeira, quanto de outros símbolos nacionais como brasões. Então, é um erro ou falta de conhecimento histórico, achar que "a nossa bandeira jamais será vermelha", pois em sua gênese, a nossa bandeira sempre foi ou teve vermelho enquanto cor principal. 

O Japão tem uma bandeira vermelha e branco, mas a cor da camisa da seleção japonesa é azul. A seleção australiana usa camisa com as cores verde e amarelo, mas a sua bandeira é azul, branca e vermelha. Na Nova Zelândia a bandeira é vermelha, a camisa da seleção da Nova Zelândia e preta com símbolo prateado.

Na Europa a cor da camisa da seleção holandesa é laranja, enquanto a sua bandeira é vermelha, branco e azul. 
A Alemanha tem sua bandeira com três faixas horizontais de cores preta, vermelha e amarela dourada, mas na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, a Alemanha 7x1 Brasil, foi com a camisa rubro-negra, no mesmo padrão do Flamengo. 

Os falsos patriotas que dizem defender a nossa bandeira, mas vivem ostentando a bandeira norte-americana, assim como falsos cristãos que ostentam a bandeira de Israel. Sou sincero, não acredito muito nos seus propósitos. Não tenho camisa verde e amarela da seleção, mas gostei muito dessa vermelha.

Apesar da CBF ter lançado nota, negando essa tal segunda camisa vermelha da seleção brasileira, e da própria Nikeda ter informado que é apenas uma campanha de marketing, a divulgação da linda camisa vermelha da seleção, deixou os bolsonaristas apavorados, uns estão ameaçando a CBF de comunista, quando sabemos que é de direita.

Aqui vai o nosso marketing: #SemAnistiaPraGolpista.Viva o Brasil, viva a nossa bandeira verde e amarela, viva a nossa democracia e que o Brasil traga mais um título, e se for com essa camisa vermelha, será melhor ainda, pois os patriotas de araque colocaram uma zica danada até na Seleção.

Se a Nike vai ou não vai fábricar essa camisa, será um problema dela. As vermelhinhas "made in China", "made in fundo de quintal", já estão aos milhões em todos os lugares do Brasil. Já pedi a minha e chega em três dias.

Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.