Como votaria Fux nesse processo? Bom, parece um peixe pequeno, então deve ser condenado a 17 anos em regime fechado. Era 14 anos, mas pela fuga, vai ter mais 3 anos na Papuda.
Mas o terrorista é amigo de Damaris, então, para Fux, tentativa de atentado, sem que a bomba tenha explodido, não configura crime, nem organização criminosa.
Mas ele assumiu que não fez sozinho, que estavam, ele e pelo menos 4 ajudantes. 1 trouxe os matérias, outro confeccionou a bomba, ele e outro levaram a bomba para as imediações do Aeroporto de Brasília e estavam prontos para acionar o artefato, mas o detonador falhou.
Fux certamente diria que esses detalhes são irrelevantes, que a defesa do réu informou que ele foi coagido pelo procurador e pelo juiz. Se nada aconteceu, se todos os corações estão batendo e só existia a intenção, uma ideia por insatisfação com o momento, isso não configura crime. Ele deve ser inocentado.
É assim que funciona, quando um juiz é imparcial e vota de acordo com a conveniência política. Mesmo que argumente ser um voto técnico, isso não quer dizer que seja.
Fonte: Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário