O Governo Lula em parceria com o governo e empresas chinesas, estão fazendo uma revolução silenciosa no interior do Nordeste brasileiro. A Primeira Etapa da Transnordestina ligará o interior do Piauí ao litoral cearense (Porto do Pesen). A Segunda etapa ainda em construção ligará o interior do Piauí ao litoral de Pernambuco (Porto de Suape).
Mais de mil municípios, mais de 26 milhões de pessoas e milhares de empregos, direitos e indiretos e uma redução em mais de 25% nos custos com transporte rodoviário. Esses são apenas os primeiros dados do Governo do Brasil.
O transporte de soja, milho, algodão e minerais são as principais cargas nesse novo sistema de escoamento da produção que anteriormente dependia exclusivamente de caminhão e rodovias, que encerecia muito o produto final.
Dia 23 de outubro de 2025, o sistema ferroviário no Nordeste brasileiro, se tornará uma grande obra de infraestrutura nacional, esse é um grande passo para o desenvolvimento regional e internacional e essa parceria estratégica entre o Brasil e a China, colocará o Brasil e o Nordeste em uma nova era da economia mundial.
*Por Belarmino Mariano.
Fonte: Governo do Brasil. TV Vaqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário