segunda-feira, 31 de outubro de 2022

SURPREENDENTE E IMEDIATA ACEITAÇÃO MUNDIAL DE LULA PRESIDENTE

Imagem do site da CUT.

Por Belarmino Mariano.

Em 24 horas de eleito, o presidente Lula já recebeu mensagens de quase todos os países do mundo e, todos estão ansiosos em reestabelecer as relações políticas, econômicas e culturais com o Brasil.
Parece até que em apenas cinco anos, o Brasil vivia uma espécie de completo isolamento com o mundo. Chefes de Estado já não visitavam o governo brasileiro e o Brasil era evitado ou não era convidado para os grandes encontros internacionais e, quando ia aos eventos, o chefe do governo era ignorado ou ficava isolado, sem o interesse das outras nações.Hoje, o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, veio ao Brasil para dar os parabéns ao presidente Lula e almoçar com ele. Os dois presidentes terão grande desafios pela frente, reestruturar o Mercosul, ampliar o BRICS com a participação da Argentina, reorganizar o mercado bilateral entre os dois países e retomar de forma ágil a abertura do mercado sul americano com a União Europeia.
Agora, alguns brasileiros deve começar a perceber que o isolamento do Brasil para o mundo e o obscurantismo político rumo as tentativas de golpe e de constantes ataques a democracia, de crimes ambientais, entre outros, deixo o Brasil por meia década, fora das grandes questões internacionais.
Quando dizíamos que houve um claro golpe contra a democracia brasileira e uma injusta prisão contra o presidente Lula, as pessoas ignoravam isso e criminosamente ecoavam um mantra falso de que Lula estava preso pois era um ladrão. O mundo inteiro percebia o que acontecia com o Brasil e agora, de maneira imediata ou rápida, declaram apoio total a reeleição do presidente Lula e toda a sua Frente Ampla em Defesa da Democracia.
Esse estranho silêncio do derrotado, esperando que exista uma dinâmica golpista que lhe dê fôlego para falar, a cada hora que passa é sufocada, enquanto as instituições como a PRF, que tentaram atrapalhar as eleições, agora terão que agir para evitar qualquer tentativa de caos e desordem política.
As gigantescas manifestações populares em defesa da candidatura do Lula & Alkmin, ganharam as ruas e avenidas em todo o país. A democracia real e popular consolidou ou pavimentou os 60 milhões de votos para o presidente eleito e agora, que todo o mundo já reconheceu esse resultado, qualquer outra tentativa em negar a vontade popular será entendida como ação golpista contra a democracia brasileira.
Não existe mais lugar para aventuras golpistas! A democracia popular saiu mais fortalecida desse pleito eleitoral. Lula e Alkmin são os novos presidentes e o grande desafio já foi lançado, fortalecer ainda mais os princípios democráticos de fazer uma política para todos/as de forma harmoniosa.

Fonte da imagem: https://www.cut.org.br/noticias/relatorio-do-credit-suisse-trata-lula-como-proximo-presidente-do-brasil-c354

Nenhum comentário:

Postar um comentário