domingo, 16 de outubro de 2022

Fé, ódio e intolerância ou cegueira psicológica e mental?

Imagem - Comunidade em movimento BH.

Por Belarmino Mariano Neto

Hoje no Paraná, um padre foi agredido em pleno momento da Missa. Os extremistas bolsonaristas estão com ódio, pois sabem que B0ls0n4r0 vai perder a eleição. Estão preparados para uma Guerra Santa? Quando vejo esses ataques e as manifestações de uns pastores evangélicos estimulando uma guerra santa, começo a achar que estão infiltrados nas igrejas católicas, alimentando ódio contra o Papa Francisco e as demais autoridades religiosas católicas.

O B0ls0n4ro critica os países como Nicaragua, Cuba, Venezuela e Argentina, mas tenta esconder suas relações com grupos anticristãos. Até quando esse pessoal vai alimentar esse ódio, onde ficam os ensinamentos de Jesus Cristo? Será que vale a pena perder tempo discutindo com evangélicos ou católicos carismáticos, que estão se comportando como fanáticos religiosos, pois parece que vivem uma cegueira psicológica e mental. Negam os valores cristãos da verdade e do amor ao próximo e vivem em bolhas digitais divulgando mentiras sem limites.
Será que o ocorrido em Aparecida foi culpa dos organizadores do Santuário? Ou seja, culpam os padres e Lula pelos ataques a fé católica, ao Papa e aos organizadores do Santuário de Nsa. Sra. Aparecida. Será que os bolsonaristas bêbados e violentos, agressivos e tumultuadores estavam no seu direito?

Lembrem-se que o próprio candidato foi ao local para provocar situações como as que aconteceram, enquanto isso, deputados bolsonaristas atacaram o Papa, os bispos e padres de Aparecida, com palavrões e outras agressões verbais, além de ameaças, inclusive com o ataque as imagens católicas em uma igreja.

Esses falsos cristãos vivem presos ao discurso de ódio, medo de coisas fantasiosas como abortismo, banheiro unissex nas escolas, mamadeira de piroca, casamento gay e ideologia de gênero.

Ignoram a extrema pobreza em que o desgoverno jogou o Brasil, com inflação, perda completa do poder de compra da cesta básica, elevados preços em todos os setores da economia, em especial do petróleo e gás, e desvalorização da moeda frente ao dólar que é o grande negócio do ministro da economia e do agronegócio que exporta em dólar.

Abafam o orçamento secreto, as mansões em dinheiro vivo, a hipocrisia religiosa do presidente, a cocaína no avião presidencial, as milícias no governo, as propinas em barras de ouro, os crimes ambientais e o negacionismo da pandemia de covid-19, com quase 700 mil mortos e outros milhões de sequelados pela pandemia.

Os atuais ataques a fé católica e os constantes ataques de alguns pastores e até mesmo de fieis católicos que estão dominados por um sentimento de ódio e intolerância religiosa é sintomático de uma sociedade doente, que se contaminou por algum tipo de ideologia extremista que aposta no caos e na desordem para melhor governar. Se alguns não estão percebendo o que ocorre ao nosso redor, se preparem pois em breve poderemos ter uma oclocracia instalada no Brasil, se já não estivermos vivendo nesse desgoverno de ódio e intolerância.

Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=9iRn8EjnN80
https://comunidadeemmovimentobh.com.br/fe-e-politica/
https://cultura.uol.com.br/noticias/53077_apos-ataques-bolsonaristas-a-igreja-catolica-padre-zezinho-sai-das-redes-sociais.html

Imagens de Igrejas atacadas em várias partes do Brasil. Estas são apenas algumas poucas das centenas de situações de violência, ódio e intolerância religiosa...

https://massanews.com/noticia/parana/sao-mateus-do-sul/quase-30-imagens-de-santas-sao-quebradas-em-igreja-do-parana/
https://www.opinologo.com.br/2014/06/montes-claros-igreja-catolica-e-alvo-de.html
https://bntonline.com.br/igreja-catolica-e-alvo-de-vandalos-no-pr-e-tem-imagens-de-santos-destruidas


http://www.jornaldosudoeste.com.br/noticia.php?codigo=213118





Nenhum comentário:

Postar um comentário