segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Carro da PF fuzilado por Roberto Jeferson (PTB) forte aliado de Bolsonaro (PL)

Imagens das redes sociais.

Por Belarmino Mariano

O Estado de direito e de segurança nacional sob ameaça fascista e miliciana. Para Roberto Jefferson (PTB), que não queria se entregar, as granadas foram de efeito moral. E agora virou um renegado do Bolsonaro? Será que renegar Jeferson é o melhor caminho político, como já ocorreu com vários outros apoiadores que foram jogados na lata do lixo do bolsonarismo, essa atitude de Bolsonaro poderá ser o tiro de misericórdia que faltava em sua campanha combalida por mentiras e deserções?

Jefferson apertou o gatilho contra a PF e parece que tá tudo bem para os bolsonaristas. Foram mais de 20 tiros de fuzil e duas granadas, mas alguns estão vendo ele como um Heroi Nacional. Cachorro Doido, babando pelo canto da boca, pós-verdade, rajadas de metralhadora e lançamento de granadas contra policiais federais. mas em uma esquina próxima a casa do cidadão de bem que fuzila PF´s a luz do dia, pastores e apoiadores de Roberto Jeferson, realizam orações de apoio e solidariedade ao "atirador de elite".

Depois de esculhambar a ministra Carmem Lúcia (STF) com palavras chulas comparando as ministras e outras com "prostitutas arrombadas", parece que, fakadas fakes e desmaios em debates é para os fracos. Mas agora o presidente parece que nem conhece o amigo de longas datas, parceiro de todas as horas, aliado que conseguiu criar até padre falso para o ajudar a levar o presidente para o segundo turno.

Vale relembrar que estamos a uma semana do segundo turno das eleições 2022. Vimos que existia uma equipe de filmagem dentro da casa do Jefferson, fazendo uma espécie de cobertura cinematográfica amadora, enquanto o presidente do PTB, em prisão domiciliar, passava a atacar com grosso calibre e granadas aos agentes da PF.

Qual foi a ideia desse articulador político do bolsonarismo? Essa não é a primeira vez, pois as ameaças de Jefferson aos ministros do TSF e do TSE já era comum, o que o tornava um herói dos bolsonaristas, assim como o Moro já havia sido, já havia deixado de ser e agora, voltou a ser herói do Bolsonaro. Como a campanha bolsonarista vai de mal a pior, será que a ideia era criar um clima de guerra ou sublevação miliciana para desestabilizar as eleições, gerando uma nota ou um tom para dá rumo aos milicianos bolsonaristas no ataque direto ao processo eleitoral que se avizinha?

Mesmo assim, seus aliados, continuam achando que o STF praticou crimes contra Jefferson. Logo, essa atitude aparentemente desesperada, pode ser uma estratégia de chamamento dos "cidadãos de bem", para um combate final, para que, como milicianos, peguem suas armas e partam para atacar diretamente o Supremo e a Petralhada, como diz Bolsonaro. Resta saber se os empresários bolsonaristas com suas armas em punho terão coragem de marchar pelas ruas do país atirando para matar.

Como ficam os Bolsonaristas que defendem Bolsonaro com unhas e dentes, quando ele tenta ignorar as atitudes de Roberto Jefferson, como se não tivesse nada haver com os atos, quando todos sabemos que ele estimulou essas coisas aí, o tempo todo. Vejam como ele trata os aliados que foram ao fundo do poço?
resta saber se a ações foi no tempo certo, pois um "cidadão de bem", com um arsenal bélico de grosso calibre e até granadas. O mais interessante foi o padre fake, dando uma de pacificador, entregando apenas uma das armas, como se isso resolvesse a situação. Quem não lembra as imagens com ele portando pistolas e ameaçando o supremo.

Bolsonaristas se calam diante de um criminoso confesso, alguns líderes e aliados do governo passam pano e na bolha bolsonarista, acham que a PF tá prendendo um herói nacional, que tem coragem de enfrentar o Supremo e a PF juntos. Essa será a reação dos derrotados? Bolsonaro alardou para todos que "a pátria armada jamais será escravizada", logo, as ações criminosas de Roberto Jefferson (PTB), assim como o padre de capelinha de melão, são as palavras de Bolsonoro sendo colocadas em prática.

O atestado do desespero é usar granadas e tiros contra policiais federais desarmados. Um padre fake, uma prisão por crimes de corrupção e o Roberto Jeffersson (PTB) abusa ainda mais em atos antidemocráticos e de ataques desleais contra membros do STF e políticos de oposição. Fico imaginando se esse atentado contra a PF fosse de algum apoiador do Lula? Fico imaginando se a campanha do Lula tivesse criado um padre falso para se beneficiar eleitoralmente?
O monstro foi gerado e agora seus filhotes ameaçam até mesmo as forças de investigação e segurança federal. O crime é flagrante e só temos um remédio para a doença do fascismo, derrotá-los nas urnas e nas ruas. Para o presidente que dizia, "bandido bom é bandido morto", agora deu uma de doido e já nem conhece mais o criminoso.

Digo mais, se fosse um negro da favela, lançando tiros de metralhadora contra oficias de justiça federal e achando pouco, tivesse lançado granadas, podem ter certeza que estaria estendido no chão e eram defuntos narcotraficantes, bandidos ou favelados criminosos. Mais um agravante nesse cenário de guerra, criado propositalmente pelo Roberto Jefferson, foi outro policial federal conversando com o criminoso e rindo das suas ações, como se os ataques contra os PF´s, fosse besteira.

Ao assistir essa violência crescente de bolsonaristas e em especial do Roberto Jeferson, um ferrenho aliado de Bolsonaro, temos que evidenciar esses absurdos bolsonaristas em várias situações. O Brasil precisa acordar para o que se desenha em nossa vida política de ameaças a democracia, pois estes exemplos são ensaios do que virá e que, tanto a justiça, quanto as forças de segurança pública terão que lhe dá.

Agora, que milhões de brasileiros inundam as ruas em todas as cidades brasileiras, portando vermelho, branco, verde e amarelo, com a declaração de voto no Lula 13, as bestas soltas estão babando pelos cantos das bocas, as ruas refletem que a nossa democracia é forte e que não iremos nos dobrar aos fascistas e se preciso, "uma babilônia em chamas, fogo nos fascistas" (Chico césar).
Lula será nosso presidente, pois a vontade popular é cristalina e terão que engolir o resultado e se prepararem, pois se o velhinho tiver a fibra da Rainha da Inglaterra, teremos para mais uns 8 ou 12 anos do governo que queremos felizes de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário