quarta-feira, 26 de outubro de 2022

A Confusão dos Pedros

Imagem das redes sociais.

Por Belarmino Mariano.

E o Pedro? Essa foi a primeira frase que ouvi de um colega, na porta da escola de minha filha. Não contei história, com minha clássica camisa do Flamengo, soltei o verbo. "-Com um gol de letra e convocado para a copa do mundo, vai continuar dando show!"

Aí o interlocutor disse, "-Me refiro ao Pedro Cunha Lima, candidato", vejam como são as coisas, ontem tivemos jogo do Flamengo e o jogador Pedro fez o primeiro gol da vitória de Fla 3 x 2 Santos. Ontem também ocorreu aqui em Guarabira, um comício de Pedro 45, que também contou com uma reca de fascistas bolsonaristas, tentando adesivar carros, enquanto ônibus e vans ou bestas faziam filas, inclusive ônibus escolares, trazendo contratados municipais das cidades vizinhas, para falsear a realidade do número de apoiadores do Pedrinho de Campina em Guarabira.

Aí eu disse, "-Cunha Lima nunca mais!". Pedrinho, com uma barba mal feita, dando uma impressão de jovem de esquerda, o menino de Campina Grande, que nunca trabalhou de verdade, que sempre esteve bem de vida, as custas dos recursos públicos, que na época do seu avô e depois do seu pai, a Paraíba viva o atraso, com atentados a bala contra seus adversários, salários atrasados e dinheiro público voado pela janela de edifícios e malas de carros com malas cheias de dinheiro, além da distribuição de cheques para a compra de votos. Esse cenário eu não quero vê de volta.

Ainda respondi que, como professor e servidor público na época dos Cunha Lima, tive que pedir empréstimo em banco para receber meu próprio salário, ou que sempre recebia o 13º salário fora do prazo. Cheguei a vê estudantes sendo transportados em caminhões "pau de arará" e carros da polícia sucateados e sem combustível para realizar ocorrências.

Quem tem idade para compreender esses governos oligarcas dos cunha lima e de outros, sabe muito bem como era feita a política em nível de governo estadual. Muita propaganda mentirosas e a Paraíba com os piores índices em nível estadual.
João Azevedo me representa, pela sua coragem em apoiar o Lula e a democracia e por zelar pela vida dos paraibanos.
Hoje temos um engenheiro e professor conduzindo os rumos do Estado da Paraíba. Temos um mestre de obras, uma pessoa preocupada com as necessidades básicas dos paraibanos mais pobres. O governador João Azevedo (PSB-40), tem compromisso com a educação, saúde e segurança alimentar. Tem o compromisso com os órgãos públicos e servidores públicos e a responsabilidade de um gestor da coisa pública.

Em hipótese nenhuma, mudaria meu voto. Principalmente para um candidato que nem consegue assumir uma tatuagem de uma garotinha, pois quando indagado por um repórter, disse que aquela tatuagem para um eleitor conservador ele dizia que era a Princesa Elizabeth criança e para o eleitor da esquerda ele dizia que era a Frida Khalo, artista e socialista mexicana.

Ou seja, sempre esteve alinhado ao bolsonarismo, votou no golpe e votou contra os trabalhadores na reforma trabalhista e previdenciária, e votou contra o auxílio na pandemia, quando estava como Deputado Federal, mas com medo de perder votos de eleitores de Lula, tenta ficar neutro na eleição presidencial.
O Fracasso do comício aqui em Guarabira, mesmo com um esquema de trazer gente de todas as cidades vizinhas, o que tivemos foi um "comício de beco estreito", num pedacinho de rua, com "gatos pingados" é a clara demonstração de que essas oligarquias devem ser enterradas de nossa política.

Chega de garoto bonitinho que tenta iludir o povo com novelinhas da propaganda eleitoral. Política é coisa séria e afeta principalmente, a vida das pessoas que mais precisam. O seu voto tem quatro anos de validade, mas desastre que pode provocar, dura décadas. Aqui em casa nem estamos com Pedro e nem com medo, os nossos votos são em #João40 e #Lula13 - #ForaBolsonaro e #cunhalimanunca .

2 comentários:

  1. Disse tudo direitinho meu amigo professor. Aqui em casa também não estamos com Pedro e nem com medo. Domingo daremos uma vitória a João e Lula. Grande abraço virtual meu amigo irmão e professor inenarrável Belarmino Mariano!

    ResponderExcluir