sábado, 30 de julho de 2016

PSOL de Campina Grande Define David Lobão como candidato a Prefeito em 2016

Imagem Extraída do face de Severino Santos Tete, 31/07. 

Por: Belarmino Mariano

A convenção do PSOL em Campina grande, ocorreu no auditório José Farias da Nóbrega, na  UFCG, durante toda a tarde de sábado (30/07). A mesma foi marcada por uma disputa interna entre dois pré-Candidatos. O atual presidente do diretório Municipal Celso Batista e David Lobão. Os dois pré-candidatos se apresentaram e defenderam suas candidaturas, além de uma rodada de defesa de quatro convencionais para cada um dos lados. 


Fala do Prof. Belarmino Mariano, Convenção do PSOL C. Grande. Fotografia de Érica Mariano, 30/07


Ao final das defesas das candidaturas, houve um pequeno tumulto entre o militante Amilton Leitão e Gilliarde Oliveira (Secretário do PSOL de Campina), em que David Lobão, tentou interferir em favor de Amilton, mas os ânimos foram acalmados, depois que o Prof. Belarmino Mariano (Membro da Executiva Estadual do PSOL, pediu a palavra e falou sobre os riscos de usar a Convenção Oficial do partido para trocas de acusações infundadas e que só contribuíam para expor o partido e os candidatos aos meios de comunicação e as elites dominantes. 
Depois da defesa dos nomes, houve a eleição e por 37 votos, contra 28 e uma abstençao, Foi definido o nome de David Lobão para a disputa majoritária. Terminada ainda com os ânimos acirrados, os dois candidatos falaram para os convencionais que com o peso da democracia, agora era hora de unir forças e disputar os espaços de poder com os partidos burgueses. Como candidata a Vice-Prefeita, foi definida a Professora Rejane Maria. 

Imagem de Celso Batista em defesa do seu nome. Fotografia de Érica Mariano, 30/07.

Celso Oliveira reconheceu a importância da disputa interna no fortalecimento da democracia e se apresentou como candidato a vereador para fortalecer a disputa proporcional e fortalecer o nome do PSOL em todas as lutas, em especial com porta-voz das minorias discriminadas, tanto na cidade como no campo. Como Presidente do Diretório municipal ele defendeu uma unidade de esquerda tanto dentro do PSOL, como articulado com outras forças representadas pelos movimentos sociais e sindicais organizados, considerando também os partidos de esquerda que queiram somar com o PSOL.
Rejane Maria, imagem das redes sociais Facebook.


Rejane Maria é professora do Município de Campina Grande e tem um longo histórico de luta dentro da categoria e militância de esquerda, entre suas lutas, pela fundação do PSOL campinense. Seu nome veio no momento em que os defensores do Projeto Escola Sem Partido, tenta impedir as liberdade de trabalho dos professores, pois querem colocar uma mordaça ideológica nos professores e professoras. Então, contra a Escola Sem Partido e em defesa das mulheres na luta Política, Rejane Maria demonstrou que a chapa do PSOL Campinense será forte na defesa de todas as lutas.



Carlos David De Carvalho Lobão, é um dos fundadores do PSOL paraibano, e militante histórico do movimento esquerda em Campina Grande. Já foi candidato a governador pelo PSOL (2006) e também a prefeito (PSOL). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB e atua como professor de matemática, com formação pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (2006), com mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (2009). 
Além de David Lobão Maria Rejane o PSOL ainda definiu sua chapa com 12 nomes de candidatos para vereadores e vereadoras 2016: Celso Batista, Lourenço Teles, Monicleide Pereira, Severino Terto. Cecília Branquinho, Ronildo Cabral, Pablo Henrique, Francisco Chagas, Sezenando Leal, Edilson Santos, Antônio Nazareno, Larissa Pereira e Renanda Pereira.
vejam mais fotos direto do facebook de Severino Santos Tete:

Homologação dos candidatos a vereadores do PSOL Campina Grande.






2 comentários:

  1. Davi Lobão disputou o Governo do Estado pelo PSOL em 2006 e nunca foi candidato a vereador pela sigla.

    ResponderExcluir