segunda-feira, 25 de julho de 2016

Jardineiro será candidato a prefeito de Belém/PB

Ao centro da foto Cicero(Pinto) Mendonça. Ao lado do prof. Belarmino (Excutiva Estadual do PSOL) e Ana Paula Alves, Secretária do Psol Belém. 25/07/2016.


Por: Belarmino Mariano 


Hoje, 25 de julho foi a Convenção do PSOL de Belém/PB que aprovou o nome de Cicero (Pinto) Mendonça como o candidato do Partido para as eleições municipais de 2016. como vice-prefeito foi indicado o nome do jovem trabalhador e estudantes Leandro Guilherme.
Além dos candidatos majoritários, o PSOL de Belém definiu também três candidaturas para vereadores com os nomes de: Ana Paula Alves; José Félix (Deda do doce) e Inaldo dos Santos (Naldo de Santana).

A Câmara de Vereadores de Belém ficou pequena para os convencionais, filiados e amigos do PSOL. Cicero fez uma fala de abertura destacando três pontos centrais que fundamentarão o seu programa: A Família dos trabalhadores diante da conjuntura política e econômica do nosso país, com reflexos para os pequenos municípios. Ele começou dizendo que tem as mãos calejadas e o roste enrugado pelo trabalho como agricultor e depois como jardineiro. Destacou que como ele, também é a sua família, com irmãos que são pedreiros, mestres de obra, eletricistas/encanadores. Ou seja típicos da classe trabalhadora.

Seu exemplo de família o orgulha, pois foi ensinado que ser pequeno em nada diminui  o homem, se ele tiver caráter e se mirar pela ética da honestidade e do respeito ao próximo. Ele disse que gosta de política e faz algumas décadas que acompanha a política e os políticos de Belém e que havia se cansado de tantas promessas e discursos bonitos, mas que após as eleições se perdiam no vazio dos interesses particulares. Viu que os partidos e os políticos de Belém, em muitos casos, usam os pequenos como escadas, mas quem se elege são aqueles que compram votos.
Por isso, Pinto resolver buscar entre as legendas partidárias, aquela que realmente defende os trabalhadores da cidade e do campo. Esse foi o PSOL e em contato com os seus dirigentes, sentiu a confiança de que estaria no caminho certo. Assim o PSOL de Belém foi montado e disputará as eleições.
Pinto ainda destacou que muitos ficaram apostando que ele não conseguiria reunir gente e nem montar o partido para a disputa eleitoral. Alguns desdenharam da possibilidade de um Jardineiro ser candidato a prefeito, contra os grandes partidos, mas a determinação do grupo que faz o PSOL de Belém foi fundamental para demonstrar que se os trabalhadores se unem e se organizam, vencerão os obstáculos impostos pelas elites dominantes.
Pinto será de fato o único a defender os interesses dos movimentos sociais  da classe proletária, pois os outros estão se candidatando para manter o poder as custas dos recursos públicos. Isso ficou demonstrado na tentativa velada de cooptação dos companheiros do PSOL, para que retirassem suas candidaturas em troca de migalhas e promessas vazias. Mas a resposta a estes políticos viciados, será não as elites, será não as mau sucessivas mau administrações; será não a corrupção. Assim o povo de Belém terá opção verdadeiramente nova.
Além de dezenas de populares que lotaram o plenário da Câmara, dois pré-candidatos de outros partidos pediram a palavra e disseram que mesmo estando em outros partidos, reconhecem em Pinto o novo, a verdade e a honra de um homem trabalhador. Por isso foram a convenção do PSOL, prestigiaram e viram que o Partido Socialismo e Liberdade trata todos com igualdade e democracia.
O professor Belarmino Mariano esteve no evento como dirigente da executiva estadual do PSOL e pré-candidato a prefeito de Guarabira. Em entrevista a Rádio Talismã, destacou que Guarabira é uma importante cidade polo e o fortalecimento do PSOL em toda a região será marcada pelas primeiras candidaturas do PSOL em cidades como Guarabira, Belém, Caiçara, Solânea e Cacimba de Dentro. Também ressaltou que em dezenas de outras cidades já existem simpatizantes e até militantes filiados aos PSOL de maneira isolada, mais são muitos os contatos de interessados em organizar diretórios do partido em cidades do Agreste, Brejo e Curimataú. Isso é reflexo do acompanhamento da atuação dos parlamentares do PSOL, completamente limpos e sem nenhum envolvimento nos escândalos de corrupção como a Operação Lava-Jato ou o "Petrolão". Candidaturas como a de Pinto, um Jardineiro, um trabalhador da cidade e do campo, mostrará para a sociedade que todos devem se envolver com a boa política, para transformarmos a nossa realidade social.

Vejam mais fotos do evento:

Fotos dos convencionais e filiados do Psol Belém. 25/07/2016.

Fotos de Cicero (Pinto) as lados dos futuros candidatos a vereadores do Psol Belém. 25/07/2016.

Fotos da mesa de abertura da convenção do Psol Belém. 25/07/2016.
Deda do Doce, Ana Paula e Nado de Santana, serão os candidatos a vereadores
Entrevista do prof. Belarmino para João Mourão da Rádio Talismã

2 comentários:

  1. http://www.portalindependente.com/noticias/vernoticia.php?cod=14775

    ResponderExcluir
  2. http://www.portalindependente.com/noticias/vernoticia.php?cod=14775

    ResponderExcluir