domingo, 31 de julho de 2016

Em Araçagi: PSB de Ricardo se alia com PSDB de Cássio



Imagem de Murilo e Melqui - Fonte: Portal Araçagi, 01/07

Da Redação


A pergunta que não sai do pensamento: Como podem dois inimigos políticos juntos?  alguém imaginaria que o PSDB de Cássio com o PSB de Ricardo poderiam se unir de novo? Pelo menos é que se passa na política desse ano em Araçagi. Os políticos de lá conseguiram fazer o que ninguém acreditava, Tucanos e girassóis estarão no mesmo palanque em 2016.
Isso mesmo, na convenção dos dois partidos ficará acordada a aliança com os candidatos Murilo Nunes (PSB) e Melqui Gomes (PSDB). Segundo o Portal Araçagi, essa aliança foi acertada com a anuência das direções estaduais dos partidos. 

Imagem do portal www.patosonline.com, 25/11/2013.

Mas será que acertaram isso com os eleitores? Será que Araçagi é tão sem importância que isso não tenha repercutido nos jornais, portais, blogs ou redes de TV? Ou estes dois partidos estão querendo esconder esse importante fato para o Estado da Paraíba"? É pra se questionar mesmo, pois segundo consta nos anais da política paraibana, as ultimas eleições para governador, senadores e deputados, foi marcada por profundas acusações de traições, acusações de golpes, rasteiras e tudo o que se possa imaginar, envolvendo o atual governador Ricardo Coutinho e Senador, Candidato a Governador em 2014, Cássio Cunha Lima.
Será que existe alguma incoerência política entre estes dois partidos e suas lideranças? Cássio foi um dos grandes articuladores do Golpe contra Dilma dentro e fora do Congresso Nacional. Ricardo foi totalmente contra o Golpe, mesmo sabendo que o seu partido era totalmente favorável,  inclusive, dos seus 32 deputados federais, 29 votaram pelo golpe.
Estes são os mesmos grupos que brigam pelo apoio do PMDB como aliado, nas eleições municipais  2016, em João Pessoa, e tentam usar o mesmo PMDB em Campina Grande, Sousa, Patos, Cajazeiras e Guarabira. Isso mesmo, o PMDB de Temer, Cunha, Calheiros, Manoel Junior, Hugo Mota, Veneziano, Zé Maranhão, Lira e tantos outros que tomaram o poder da presidente Dilma, contra a vontade popular que havia lhe elegido com mais de 54 milhões de votos.

Imagem de adesão entre os dois grupos. Fonte: Portal Araçagi, 07/05
,
Isso mesmo, em Araçagi teremos a volta de uma aliança do PSDB com o PSB, parece repetitivo, mas é o mesmo PSDB de Cássio, Ruy Carneiro, Zenóbio Toscano, Aécio, Serra, Alckmin, Beto Richer. Esses políticos que tanto golpeiam a democracia, quanto ataca os direitos da classe trabalhadora, aprovando projetos de leis que destroem a soberania popular e favorece as elites dominantes.
Quem garantirá os contra-cheques? Melqui é o atual vice-prefeito e Murilo tem o apoio do governador Ricardo Coutinho.
Chega de incoerências políticas, chega de enganar o povo, chega de fazer ou montar esquemas para chegar ao poder através da lógica do vale tudo pra se ganhar uma eleição. Com todo respeito aos candidatos, mas parece até que  ideologia, coerência e ética, estão cada vez mais distantes da política de alguns partidos e suas lideranças maiores.

Fonte de pesquisa:

Um comentário:

  1. Golpe é na croa da tua cabeça, Belarmino. A grande maioria da população brasileira está satisfeita como o afastamento da terrorista Dilma Rousseff (Vânia para os mais íntimos da VPL e da VAL-Palmares!

    ResponderExcluir