sexta-feira, 8 de julho de 2016

Cunha Renuncia, mas tenta salvar o mandato e o golpe

Nota da bancada do PSOL sobre renúncia de Eduardo Cunha à presidência da Câmara
Fonte da imagem: site oficial do PSOL - Nota sobre a renúncia de Eduardo Cunha)

Por: Belarmino Mariano 

"Se é para o bem do golpe e felicidade geral dos golpistas, digam aos golpistas que caio! (BemVindoSequeira)
Muita calma nessa hora é o que precisamos pedir para todos os nossos leitores. Eduardo Cunha (PMDB) tenta manipular mídias e o próprio congresso em seu pedido de renuncia da presidência da Câmara dos Deputados. Isso mesmo, ele continua Deputado Federal e mesmo com vários processos no Supremo, com provas contundentes enviadas pelo Ministério Público Suíço e Ministério Público Federal, Cunha que já havia sido afastado pela Comissão de Ética da Câmara, mesmo depois de centenas de manobras do seu grupo político, tenta se salvar mais uma vez.
Agora Cunha faz cara de choro, faz biquinho e se utiliza mais uma vez da imagem de Deus e da Família, para tentar se vitimizar, como se estivesse sendo caçado, por ter comandado a interrupção do Governo Dilma. Não podemos esquecer que esse deputado é de um partido, cuja suas maiores lideranças estão diretamente envolvidas no sistêmico e histórico processo de corrupção do Brasil.
A frase de abertura desse pequeno artigo até parece puro humor, mas é pura verdade mesmo. Aquela visita secreta e na calada da noite ao presidente golpista M. Temer foi exatamente para acertar o pedido de renúncia, com dois intuitos, tentar salvar o mandato de Deputado Federal e tentar salvar ou legitimar o golpe, devido as pressões dos partidos aliados com grande interesse em assumir o cargo de presidência da Câmara, como estamos acompanhando nos bastidores da Câmara com mais de uma dezenas de pré-candidatos, todos aliados do novo e golpista governo.
Não podemos esquecer que estamos vivendo os maiores retrocessos políticos e rasgos da constituição cidadã, construída com muita luta, entre os idos dos anos de 1988. Na calada da noite, o grupo que sustentava Cunha, ataca os direitos históricos dos trabalhadores brasileiros. Agora o que não sabemos em detalhes, são as rasteiras que acontecem dentro do grupo que administra o golpe. os grupos estão querendo estabilizar suas bases dentro do governo e nesse momento começam a disputar espaços, como a presidência da câmara.
Vale registrar que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-50), foi o primeiro partido a registrar o processo de pedido da cassação de Cunha, por corrupção e mentira em seu depoimento na operação Lava-Jato, caracterizando o decoro parlamentar. Não podemos cruzar os braços, pois os aliados de Cunha continuam tentando impedir a sua cassação. Estamos na luta pelo #ForaCunha!
A nota oficial da bancada do PSOL na Câmara é contundente ao afirmar que "não nos contentaremos com sua renúncia". Cunha deve ser julgado pelos crimes e pagar com a perda do mandato, devolução dos milhões desviados dos cofres públicos e ir para a cadeia, por todos os seus crimes de corrupção, obstrução, golpe e decoro parlamentar.
Depois de todas as manobras, de todos esses escândalos envolvendo esse Deputado golpista, só nos resta um pouco de humor, pois ainda não vencemos essa batalha, mais iremos vencer, pois os golpistas e corruptos não passarão impunes. Fiquem com BEMVINDO SEQUEIRA



Pra completar a análise humorística dessa renúncia do cunha, vale a pena entrar no Canal de Gustavo Mendes e veja o seu recado para o Cunha - CANAL DO GUSTAVO MENDES

                                         GUSTAVO MENDES


Fontes de pesquisa:
https://www.youtube.com/watch?v=MTz194wKs6I
http://www.psol50.org.br/blog/2016/07/08/nota-da-bancada-do-psol-sobre-renuncia-de-eduardo-cunha-a-presidencia-da-camara/
https://www.youtube.com/watch?v=GjJtD7oFXmY

Nenhum comentário:

Postar um comentário