Além de alguns idiotas que rezam para pneu e pedem a volta da ditadura militar, alegando que o comunismo chinês esta invadindo o Brasil, a grande pergunta dos últimos dias é: "Um transformador gigante com 250 toneladas e uma estrutura de carretas que juntos pesam 600 toneladas, já passou na sua cidade?
Pois ele chegou dia 15/03, puxado por três carretas articuladas e dois caminhões reboques. Saiu da China e chegou ao Porto Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife e em 15 de Março começou uma saga de atravessar os Estados de Pernambuco e Paraíba.
Agora segue de Pernambuco para o interior do Estado paraibano para uma Estação Eólica da Serra da Borborema, depois de Campina Grande. Um investimento de mais de 3,6 bilhões de reais, em parques eólicos de Baraúna, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí e São Vicente do Seridó. Mas a gigante chinesa State Grid de energia, pretende investir 200 bilhões no Brasil (Agência gov/ebc, 2024).
Ninguém assiste mais ao BBB, ninguém quer saber se as coisas estão caras e se tem bolsonarista fugindo para os EUA ou se Trump está deportando gente acorrentada. Claro que até o apoteótico tecnológico passe na sua cidade.
Agora a sensação do momento é assistir a passagem desse gigante de aço, seja nas redes sociais ou ao vivo. O bicho é tão grande que já virou, música, meme e atração turística. A pessoa fica sabendo por onde ele está passando através da internet e vai lá ver, pois a velocidade das carretas é de no máximo 7 km/h. O desafio maior são as curvas e as grandes ladeiras da rodovia, além dos viadutos e pontes.
Símbolo do novo desenvolvimento do Brasil em parceria com a China, através das políticas do governo Lula e do Novo PAC, estamos tendo a oportunidade de presenciar o quanto os chineses estão avançados em termos de energia renovável, como a eólica e solar.
Os bolsonaristas em seus grupos sociais ficam pregando fakes news que é o comunismo chinês invadindo o Brasil, soube que até um padre conservador e de extrema direita, fica de madrugada em um ciclo de orações, botando caramiolas nas cabeças dos fiéis sobre os perigos comunistas.
"Deus todo poderoso, afaste o comunismo chinês do Brasil"
É não ter o que fazer, pois se trazer desenvolvimento e tecnologias renováveis e sustentáveis em termos de energias não poluentes é Comunismo, esse bicho é bom. Diferente dos EUA que levam guerra e destruição, as empresas chinesas estão trazendo emprego, renda e desenvolvimento ao Brasil e aos brasileiros.
Então, o correto será: "Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espeito Santo, afaste esses extremistascde dureita do Brasil, leve todos para a Argentina de Milei ou para is EUA de Donald Trump". Posso ouvir uma Amém?!! Sério que ainda existam idiotas a esse nível?
Lendo sobre o assunto, o bicho de aço é uma monstruosidade nunca vista no Brasil. Se as turbinas eólicas já se assustam, imagine 3 carretas e 2 reboques, 388 pneus e habeis manobristas, passando limites das nossas rodovias?
Para termos uma pequena ideia, só o transformador, pesa 250 toneladas e o cumprimento das carretas articulas com todo o equipamento, ultrapassam 113 metros de cumprimento por 4,5 a 6 metros de largura. Cada carreta tem em média 11,2 metros de cumprimento.
Centenas de pessoas se aglomeram nas cidades por onde o bicho vai passar, isso vira festa ou folia de rua. Ciclistas e motociclistas formam filas atrás da estrutura que segue a passos de tartarugas, enquanto vendedores ambulantes seguem vendendo de tudo. Essa é a mais nova sensação. Assistirmos o desenvolvimento do Brasil so vivo e a cores. Mas isso a Globo não mostra.
*Belarmino Mariano Neto (professor de geografia da UEPB). Imagens das redes sociais, dados do Diário de Pernambuco. Veja vídeo nos comentários.
https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202404/em-reuniao-com-alexandre-silveira-state-grid-anuncia-intencao-de-investir-mais-r-200-bilhoes-no-brasil
Vídeo - Operação Especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário