"Uma imagem diz mais do que mil palavras". É simples assim. Duas vezes por semana o Rubro-Negro mobiliza em média, 55 mil torcedores para o Maracanã.
Aos domingos sempre ultrapassa os 60 mil, com maioria esmagadora de flamenguistas. Em apenas 20 partidas, foram mobilizados cerca de 1 milhão, dos 44 milhões de flamenguistas.
Em Copacabana, lugar do ex-presidente, com ônibus financiados e o pastor das trevas bancando ataques antidemocráticos contra o STF e, segundo estatísticas, por contrastes, o ato fake pró "Liberdade de Expressão", com fortes ataques o Estado Democrático de Direitos, juntou cerca de 25 mil pessoas.
Vale lembrar que foi abertamente um ato de campanha eleitoral antecipada, com vários políticos que são pré-candidatos a vereadores e prefeitos da região.
A imagem do Maracanã lotada é uma constante, a torcida magnética não para um segundo e em todos os estádios em que o Flamengo joga, quando os ingressos são totalmente liberados para os flamenguistas, temos a "casa cheia".
A análise comparativa é muito boa, pois diferente da política que temos, basicamente, duas ou três forças políticas se opondo umas as outras, no Brasil, o clubismo futebolístico, conta com no mínimo 20 grandes clubes, disputando quem é mais popular.
Em vários anos, independente do campeonato em disputa, se o campeonato Carioca ou o Brasileirão, o Flamengo sempre lota o Maracanã. Esse é um bom parâmetro, pois o Estádio tem capacidade para cerca de 75 mil torcedores. Existe o controle das entradas, então ali temos um resultado estatístico correto. Então é uma excelente escala comparativa, para medirmos outras aglomerações.
Lembrar que esse não é um fenômeno recente, desde a década de 1960, quando existiam as gerais em pé, o Flamengo já chegou a colocar mais de 160 mil torcedores no Maraca, daí a expressão: "o Maraca é nosso"!
Em 2019, para comemorar a libertadores, o Centro do Rio, reuniu cerca de três milhões de flamenguista. Só para comparar melhor e dizer, que ontem o presidente do Vasco reclamava que no jogo Fluminense 2 x 1 Vasco, o Maracanã estava quase vazio. Isso é outro parâmetro para Copacabana, que literalmente, cabe milhões de pessoas, mas o fracasso de público é o descrédito nestes falsários.
Esse ato político-partidário claramente golpista, que ocorreu neste domingo (21/04) em uma Copacabana ensolarada, com imagem ao meio-dia, transmitida pelo canal do pastor mala e retransmitido pelo uol, deixou claro que foi uma filmagem em ângulo fechado, para dá uma ideia de maior aglomeração, mas um simples zoom, veremos os buracos de vazios, além de uma limitada faixa de público.
Digo mais, o público concentrado em Copacabana neste domingo, só elege um vereador da cidade do Rio de Janeiro e com dificuldade. Em suma, podemos decretar que, apesar de muita propaganda e fake news, o evento do novo bezerro de ouro, foi um fracasso total.
E nem adianta usar imagens do passado, pois agora tinha no ato, as famosas e paradoxais bandeiras de Israel, nas mãos dos Crentes. Alguém precisa dizer para eles que os judeus nunca foram e nem serão cristãos, até foram os mandantes da morte de Jesus e o consideram um falso profeta.
Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário