Depois de filiar mais de 73 novos prefeitos e seis vices em toda a Paraíba, o governador João Azevedo, veio com força total para Guarabira a cidade mais importante da região e que se encontra órfã de administração pública, devido a péssima gestão do atual prefeito. O PSB de Guarabira será um partido triplicado, tendo atraído, ex-politicos do PDT, Cidadania, PSDB , MDB e outros partidos. Com um evento que durou mais de três horas, o PSB de Guarabira ampliou toda sua base local.
Na noite do dia 03 de abril o PSB, partido do Governador João Azevedo, se reuniu na Câmara de Vereadores de Guarabira para anunciar seu novo diretório municipal e o evento foi transmitido ao vivo pela TV Mídia, com tradutores de libras.
O Deputado Federal Gervásio Maia ao lado do Secretário Tibério Limeira, além de outras autoridades estaduais e de municípios vizinhos, fizeram falas de demonstração de obras e emendas para Guarabira, UEPB, IFPB, Hospital Regional, Vila Olímpica e obras na região.
No encontro do PSB de Guarabira estiveram reunidos três candidatos a deputados estaduais: Ramon Menezes, Célio Alves e Renato Meireles, que somaram mais de 9 mil votos em Guarabira na última eleição.
Nas novas fileiras do PSB de Guarabira se filiaram o Dr. Teotônio Assunção(ex-PDT) e sua esposa, a Suplente de Vereadora
Neide de Teotônio, ex-PDT;
ex-vereadora Rosana Emídio, o Vereador Ramon Menezes, ex-MDB, o Vereador Renato Meireles (ex-Cidadania); Marcos de Enoque, a Suplente de Vereadora Adriana de Severo, ex-Cidadania, o ex-presidente do Instituto de Previdência de Guarabira Jeremias Cavalcanti (ex-PSDB), Carlos Eduardo (ex-PSDB), Alex do Mutirão (ex-PDT), Zé do Empenho, entre outros líderes locais como: Suplemente de Vereador Severino Costa (Bica) e
Vereador Josa da Padaria, que retornaram ao PSB.
O vice-prefeito Dr. Wellington Oliveira (ex-PSDB), assumiu a direção provisória do PSB de Guarabira e como Vice-presidente Roberto Meireles (PSB). Dr. Wellington rompeu com o atual prefeito Marcos Diogo (PSDB), por discordar de uma administração que, depois da Morte de Zenóbio, "o atual prefeito simplesmente abandonou o trabalho e deixou a cidade em completo atraso".
Estiveram presentes os vereadores do Republicanos Nal Fernandes (ex-MDB), além de uma juventude e militância aguerrida que lotou a Câmara, ao ponto de muitos ficarem na parte de fora do prédio.
Em uma demonstração de unidade das oposições. Gervásio Maia destacou a política do governo Lula e seu Vice-Presidente Geraldo Alckmin, membro do PSB nacional, que junto com o governador João Azevedo do PSB da Paraíba e com a união das oposições em Guarabira poderá derrotar a situação de atrasos vividos em Guarabira.
A Suplente de Vereadora Neide de Teotônio, demonstrou com muita alegria que estava se filiando ao PSB, pois perdeu a última eleição por conte de dous votos, mas o povo já lhe pediu para voltar a política e por isso será candidata, pois seus projetos mudaram a Câmara e os servidores da casa. Por isso, vai voltar a ser candidata e agora por um partido comprometido com políticas públicas.
Os representantes Célio Alves e Renato Meireles foram duros na crítica de oposição ao atual prefeito que, segundo eles, abandonou a cidade, a feira livre, o mercado público, as ruas esburacadas e os servidores públicos abandonados, como foi o caso dos agentes públicos de limpeza, entre outros.
Resumindo esse encontro, os novos quadros políticos que aderiram ao PSB, em especial as possíveis candidatas mulheres, poderão dar uma grande contribuição para a política de Guarabira, bem como, as novas lideranças ao exemplo de Ramon Menezes (ex-MDB), e dos quadros políticos experientes que se filiaram ao PSB.
Esse encontro aponta que o governador João Azevedo, aposta em uma nova política para Guarabira e isso só depende de uma unidade política da oposição. Ninguém ganha eleições antes dos votos contados e do resultado anunciado.
Se temos um prefeito de situação com tanta reprovação da população, basta o povo ligar as pontas para saber que não dá para continuar com esse grupo no poder. Não basta mudar o nome do prefeito e continuar o grupo político que é responsável direto pelo desastre administrativo em Guarabira.
A democracia serve antes de mais nada, para renovar a politica, pois a atual gestão não dá mais. Guarabira precisa de um prefeito que esteja no mesmo campo político do governo Lula(PT)/Alckmin(PSB) e de João Azevedo (PSB).
O Secretário Tibério Limeira, destacou que esse foi o maior ato de filiação de um partido em Guarabira e a nova presidência do PSB, ao vice-prefeito Dr. Wellington é a demonstração de confiança para essa importante missão que é unir as oposições para um projeto vitorioso.
Tibério destacou as diversas obras do governador João Azevedo, como a ampliação do Hospital Regional, melhorias de acesso ao IFPB, UEPB, manutenção da UPA 24 Horas, Vila Olímpica, entre outras.
O jovem Vereador Ramon Menezes foi aclamado pela juventude socialista e pelos presentes, em um forte sentimento de renovação da política local.
Destacou que a sua vinda para o PSB era para um projeto político maior, de unir a oposição, pois Guarabira precisa apostar em um novo e ousado projeto de gestão da coisa pública, pois o povo está cansado de promessas e propagandas vazias.
Seu nome está a disposição do PSB para somar e unir forças para o bem de Guarabira, assim como foi com o governador João Azevedo, que ninguém conhecia, nas vem se tornando em um dos melhores governadores que o Estado já teve.
Para finalizar o encontro, o Governador João Azevedo, enviou uma mensagem de vídeo, destacando as diversas obras do seu governo, já destacada pelos políticos que lhe antecederam.
Dr. Welington de Oliveira destacou as mais de três horas de evento e afirmou que #GuarabiraPode+, saudou as autoridades presentes e destacou a força das mulheres com sua esposa, Adriana de Severo, Neide de Teotônio e Rosa Emídio, pois a mulheres na política fazem toda a diferença. Josa da Padaria, Bica, Teotônio, Célio Alves, Alex do Mutirão, Leo Marinho, Zé do Empenho, Nal Fernandes, Beto Meireles, Raminho Talibã, Alberto Montóia, Jeremias Cavalcanti, Carlos Eduardo e tantos outros que vinheram unir forças ao lado do governador João Azevedo.
Dr. Wellington disse o papel da verdade sobre o total abandono da cidade e di campo pelo. atual gestor que, escanteiou seu grupo político e por isso foi para o campo da oposição.
Com os atuais filiados, o PSB caminha para fazer a maior bancade de vereadores e vereadoras de Guarabira. Pous syas bases são populares e unidas pidem fazer muito mais.
Belarmino Mariano, imagem de A União e redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário