sábado, 9 de março de 2024

O Padre, o Ateu e os Pobres

Por Belarmino Mariano.
De acordo com o Pe. Júlio Lancellotti, em entrevista ao Intercept Brasil, os ateus que praticam a fraternidade, comunhão, solidariedade, a misericórdia e o amor ao próximo, demonstram que estas dimensões não são religiosas, são dimensões puramente humanas.
Às vezes, alguns pastores e até padres, usam estas dimensões em seus púlpitos e altares, mas não as praticam de fato.
Em muito casos, fiéis cristãos, católicos ou evangélicos também falam sobre essas dimensões, fazem associação a Deus e a Jesus, mas não as praticam em suas vidas cotidianas.
Na atualidade vemos através das redes sociais, ataques de fúria e ódio contra os pobres, negros, mulheres, idosos, crianças. 
Alguns extremistas chegam ao absurdo de publicarem Fake News contra religiosos como Lancellotti e o Papa Francisco, bem como, contra as pessoas ou políticos como Lula, Boulos e outros que querem adotar projetos sociais para ajudar as pessoas pobres, para diminuir a fome, para construção de moradias populares, para atender aos doentes, entre outros males.
Como afirma o cantor e compositor Chico César, em sua composição (perto demais de Deus), "Essa gente é o diabo e faz a vida Deus um inferno". Chico ainda diz "Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa". 
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário