terça-feira, 12 de março de 2024

A Semana Santa de um Cristo Esfolado pelas Igrejas.

Por Belarmino Mariano 
Os saduceus e fariseus exploravam os fiéis judeus no Templo de Salomão, enquanto controlavam as revoltas contra os colonizadores romanos.
Jesus Cristo condenava essas práticas e chegou a ficar revoltado com os vendedores e cambistas nas portas do Templo.
Jesus oferecia gratuitamente o caminho para a salvação e pregava principalmente para os pobres, práticas de fé fora de igrejas.
Ai chegaram as igrejas, padres, pastores e outros religiosos e passaram a cobrar um pedágio para que os filhos de Deus entrassem no Reino do Deus Pai.
Esse esquema virou um negócio, um rico empreendimento, tornando os líderes religiosos ricos ao exemplo dos Saduceus e Fariseus hebraicos, que viviam em grandes mansões e não lhes faltava nada, enquanto o povo era explorado pelos romanos e a elite hebraica.
Desde a idade média, pensadores e cientistas condenavam e criticavam essas práticas da Igreja Católica Apostólica Romana. Sempre foram perseguidos, por estes empresários da fé influenciavam os reinos absolutistas cristãos e ganhavam as regalias dos Estados e suas elites.
O protestantismo veio para condenar tudo isso e para reaproximar os cristãos da palavra de Jesus. Mas ao final do século 20 e início do 21, algumas igrejas se afastaram dos ensinamentos de Jesus e se transformaram em empresarios da fé. 
Agora estão passando dos limites, os ensinamentos de Jesus foram completamente abandonados, grupos religiosos passaram a desenvolver uma "teologia da prosperidade", em que cobram dízimos, ofertas, oferendas, pix, cartão de crédito, objetos de grande valor como carros, motos, casas, apartamentos, terrenos, "viram lenha nas fogueiras santas" onde torram o dinheiro dos fiéis e trabsferem para seus empreendimentos.
Estas igrejas passaram a se envolver cada vez mais com grupos políticos e para tal, se tornaram grandes defensores de pautas atrasadas e conservadoras, usando a ignorância e manipulando os fiéis, voltaram completamente parano Velho Testamento e o tempo dos reis judeus, praticas que eram condenadas pelo próprio Jesus e a causa de sua condenação a crucificação.
O dinheiro, o poder e a manipulação da fé descaracterizaram o cristianismo completamente.
Políticos e pastores corruptos de extrema direita viraram uma máxima e para piorar, mentem para os fiéis sobre o judaísmo e o cristianismo.
Na atualidade, alguns pastores neopentecostais se transformaram em empresários de agências de turismo para Jerusalém, pacotes turísticos milionários são vendidos, além lembranças ungidas, trazidas da Terra Santa e vendidas a peso de ouro.
Esse grande negócio agrada empresários de Israel e do Brasil, mas se evita falar de religião e como os evangélicos não usam objetos como o crucifixo, passam despercebidos e talvez nem notem que os judeus detestam cristãos.
Mas de vez enquanto, aparece um cristão católico e seus crucifixos pendurados no pescoço, são fortemente hostilizados, cuspidos, agredidos fisicamente e sempre dizem que Jesus é um falsário, um falso profeta entre outros xingamentos.
As terras da Palestina, estão sendo arrasadas pelo sionismo de Israel, Jesus não teria chance nenhuma em sua possível volta, seria atingido por um míssel dos Estados Unidos, vendido a Israel para matar palestinos como Jesus. Para completar, teremos cristãos dizendo que Israel é cristão e faz as vontades de Deus.
Por Belarmino Mariano, imagens das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário