sábado, 10 de fevereiro de 2024

"O Ópio do Povo"

Por Belarmino Mariano.
Cadê os terrivelmente e miseravelmente evangélicos? Onde estão os grandes líderes neopentecostais que receberam imunidade tributária até mesmo do imposto de renda?
Cadê a forte bancada evangélica que sempre deu suporte e votou nos projetos criminosos dos golpistas?
Valeu a pena fazer arminhas no pupito de suas igrejas, encorajando suas ovelhas a ficarem na frente dos quartéis pedindo a volta da ditadura em uma intervenção militar?
Agora estão todos e todas, calados e caladas, diante desse gigantesco truncado de provas incontestáveis. Vocês foram usados e usadas para que ladrões, corruptos e milicos milicianos golpeassem a nossa pátria, mãe gentil.
Vocês estão sentindo o que de fato estava acontecendo? Vocês já perceberam que foram enganados, ou que se enganaram? Ou era de fato o que vocês queriam e apoiavam?
Vocês são, autores, coautores, cúmplices e culpados por atacar frontalmente a nossa constituição, a nossa democracia e a nossa soberania.
Isso foi e é criminoso. Vocês nunca foram patriotas, nacionalistas ou conservadores. Esses valores golpistas que moveram vocês para o ódio, para a mentira e para o ataque às instituições e o Estado Brasileiro é o pior de vocês.
Vocês usaram o nome de Deus e de Cristo em vão, vocês apostaram no caos e usaram as estruturas de suas igrejas e de suas congregações de fé para abrigar golpistas nazifascistas.
Vocês deram total razão aos argumentos de Karl Marx. "A religião é o ópio do povo".
Espero que não confundam religião com os verdadeiros princípios e valores de Cristo, não foi sobre isso que falou Marx, mas sobre como estruturas religiosas e homens malvados que as usam para iludir e alienar as massas. 
Espero que a ficha e a máscara tenham caido, pois alguns, inclusive influences, continuam propagando e defendendo estes golpistas de plantão.
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário