Em Gênesis (12:7), Deus diz: "-Abrão, a sua descendência darei esta terra. (...) Saia de sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai, e vá para a terra que lhe mostrei."
É interessante observar que a famosa Terra Prometida por Deus a Abrão, renovada a Isaque e depois a Jacó, já era um território de outros povos. Quem falhou nessa escolha e promessa da terra onde jorrará leite e mel?
Deus o onipresente, onipotente e onisciente, não percebeu que esta terra já era historicamente ocupada por vários outros povos?
Que problema sério esse. Deus deu aos israelitas, uma terra já ocupada, com cidades, culturas próprias, religiões e deuses distintos?
Esse é um grande paradoxo, pois desde então, os hebreus ou israelitas, entraram em guerras milenares e seculares, contra seus vizinhos, sempre tentando impor a suposta vontade do seu Deus.
Basta ler o antigo testamento, dos primeiros patriarcas e profetas até os dias atuais e esse povo escolhido por Deus já entrou em todos os tipos de guerras e tragédias para justificar a ideia de ser um povo escolhido que recebeu uma terra prometida.
No mínimo esse Deus é cruel e inconsequente, pois em mais de 5 mil anos, os israelitas matam e morrem em nome de Deus.
No Velho Testamento, já ocorreram grandes massacres e genocídios, contra povos que já estavam nessa suposta Terra Santa, bem antes dos judeus.
Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário