sábado, 5 de agosto de 2017

QUEM CALA CONSENTE!


imagem extraída das redes sociais.
Por: Belarmino Mariano

          Depois que o processo contra Michel Temer foi arquivado pelos 342 Deputados Federais, temos um país idiotizado pelo cinismo e escarnio de uma bancada de golpistas sem escrúpulos. O pior de tudo isso é sabermos que se tratava de um processo encaminhado pelo Ministério Público Federal, depois que a Polícia Federal havia feito o serviço de apreensão dos envolvidos diretos com a compra de silêncio de Eduardo Cunha e pela mala de dinheiro com R$: 500 mil, entregue diretamente a um dos assessores diretos do presidente golpista.

          A imagem é clara e cristalina, os milhões de brasileiros que batiam panelas e lutavam contra a corrupção, estão como nessa cena. com as panelas na cabeça, tampando os olhos e os ouvidos. Caladinhos da Silva, pois havia um proposto naqueles protestos contra a Presidenta Dilma. Achavam que se tratava de combater a corrupção, mas na verdade foram orquestrados por corruptos que queriam ascender ao poder sem o voto popular. Anti-democráticos e golpistas.

         O que talvez esse povo não sabia, era o real proposito com o golpe, tirar direitos da classe trabalhadora, através de reformas escandalosas, como as da Terceirização, Trabalhista e previdenciária, entre outras. O País foi abalado pelo total descredito nacional, frente aos golpistas que utilizam-se de todas as manobras para desmantelar a democracia e os direitos da classe trabalhadora.
         O Desemprego formal, já ultrapassa a casa dos 13 milhões de brasileiros, que se considerados como responsáveis por uma família com até 4 membros, representa uma média de 52 milhões de pessoas. Não é atoa que já estamos acompanhando um crescente número de pessoas pedindo esmolas, todos os dias. Isso envergonha a sétima maior economia do mundo.
          Mais de 4,5 milhões de brasileiros pobres já tiveram benefícios como o Bolsa família, cortados, mais de 650 mil trabalhadores encostados pelo INSS já tiveram benefícios cancelados pelo atual governo. Mas em se tratando de arquivamentos e perdão de dívidas, só do Banco Itaú, foram perdoados mais de R$ 28 bilhões de dividas com o INSS. Esse é o governo sem votos que governa para as elites nacionais e estrangeiras que possuem negócios no Brasil.
         Os assaltos triplicaram em todo o país e o Congresso Nacional confirma que o crime compensa e para esses escrotos, vale a pena roubar e corromper, pois parece que estão imunes e protegidos com o aval da justiça maior desse país. A instabilidade e insegurança é um dos mais presente sentimentos do povo brasileiro, mas os movimentos sociais organizados, perderam as forças diante de um congresso de ratos escrotos.
          O jogo dos votos para arquivar o processo contra Temer foi tão bem montado que deu margem para manobras que falseiam as posições de centenas de deputados, que se abstiveram, ou simplesmente votaram em favor do prosseguimento das investigações. Mas todos esses deputados, estão votando pela aprovação de todas as reformas contra os trabalhadores. significa dizer que estão com Temer, mas fizeram uma meia culpa tentando se limpar para 2018.
        A manipulação desse governo golpista, passa por um profundo jogo de interesses orquestrados pela mídia burguesa, patrocinado pelas elites dominantes, juridicamente adaptada aos interesses multinacionais e politicamente comandado pelos piores políticos do país, pois entregam a nossa soberania nacional, em troca de migalhas para si e seus grupos. Nesse momento, de total descredito do povo ao governo de ideias fascistas, precisamos reagir e lutar por Eleições Diretas Já, contra todas essas reformas e pela a condução do país aos seu status de uma nação verdadeiramente democrática e popular.
#ForaTemer; #ForaMaia; #DiretasJá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário