Foto com alguns companheiros do PSOL Guarabira e Belém, 02 de abril de 2016.
Por: Belarmino Mariano
PSOL Guarabira realizou no dia 02 de Abril de 2016, sua plenária municipal e definiu suas Pre-Candidaturas ao executivo e legislativo. A luta em defesa da democracia e contra o golpe foi apresentada pelo presidente Tárcio Holanda Teixeira. que fez um importante debate sobre a atual crise política nacional e a tentativa de golpe da extrema direita.
No mais, o PSOL Guarabira definiu estratégias para as eleições municipais 2016, com pré-candidaturas ao poder executivo e legislativo. Com a confirmação do nome de Belarmino Mariano para a prefeitura, além de outros nomes como Elton John, José Brito, Seu Nino da Feira, Sandro Lima, Alex Gomes, Maria do Carmo, Mário taxista, Aldo Mauro, Maria de Lourdes, Ana Márcia, Joana Andrade, João Andrade, entre outros nomes que poderão disputar uma vaga para a casa Osório de Aquino.
Sobre a definição de vice-prefeito, o partido já tem dois nomes, mas aguarda uma definição de possível aliança partidária, com uma ampliação do número de candidaturas a vereadores, em uma aliança entre duas ou três legendas. Independente de qualquer cenário eleitoral, o PSOL confirma sua chapa em Guarabira para as eleições 2016, apresentando uma saída pela esquerda, na perspectiva de uma aliança Socialista com Liberdade.
Na plenária foi anunciada e dada posse a nova Executiva Municipal Provisória do PSOL Guarabira, com João Maria Cardo e Andrade (Presidente); Belarmino Mariano Neto (Vice); Adlamor Nascimento (1º Secretário); Ana Márcia (2ª Secretária); Elton John (1º Tesoureiro); Joana Andrade (2ª Tesoureira) e José Brito (1º Vogal). João Andrade assumiu os trabalhos e fez em sua fala a defesa do PSOL como um partido que se insere na vida social, para além de períodos eleitorais, se colocando como um instrumento de luta da classe trabalhadora na defesa do Socialismo com Liberdade. Essa é uma pedagogia que faz do partido, muito mais que uma simples legenda para disputar eleições.
No debate sobre conjuntura nacional, o Presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira defendeu a tese de que o golpe orquestrado pelas elites brasileiras, precisa ser desmascarado, pois para além da tentativa de impedimento da presidenta Dilma, existe uma declarada ação neoliberal de ataque as conquistas dos trabalhadores, em que tanto o PMDB, quanto o PSDB, DEM estão no congresso nacional tentando implantar reformas a constituição federal que representam retrocessos históricos. Nesse sentido o PSOL se coloca contra o Golpe da Direita e afirma que a saída para a crise política e econômica é pela esquerda. O presidente Tárcio, ainda afirmou que 7, entre dez deputados e senadores, estão com o nome envolvido na Lava-Jato. Os únicos partidos que não aparecem com nomes nos escândalos de corrupção são de partidos de esquerda como PSOL, PCB, PSTU e PCO.
Para as eleições municipais na Paraíba, o PSOL se prepara para disputar eleições em pelo menos 18 municípios, com destaque para a nossa região: Guarabira, Araçagi, Belém, Caiçara, Solânea e Cacimba de Dentro. Na Plenária de Guarabira estiveram presentes vários companheiros de Belém, entre eles o companheiro Cícero Pinto (Pré-Candidato a prefeito de Belém pelo PSOL).
Segue algumas imagens do final da plenária
Nenhum comentário:
Postar um comentário