domingo, 3 de abril de 2016

PSOL de Belém/PB a nova alternativa política terá candidaturas próprias


Foto da Plenária do Psol Belém/PB, 03/abril/16 - Face de Belarmino Mariano.

Por: Belarmino Mariano Neto

PSOL de Belém realizou plenária e definiu pré-candidatos a prefeito e a vereadores. O companheiro Cícero Mendonça da Costa (Popular Pinto), eletricista, será o Pré-Candidato a Prefeito, assim como Ana Paula, Ednaldo dos Santos e José Félix (Deda do Doce), são os primeiros nomes pré-candidatos a vereadores pelo PSOL Belém. Todos os candidatos e candidata são nomes populares, pessoas do povo. 
O companheiro Pinto fez uma avaliação da histórica correlação de forças políticas belenenses, como grupos familiares poderosos, oligarcas e empresariais que não querem saber de partido de esquerda atrapalhando seus planos políticos, mas o PSOL chegou em Belém para ficar, pois existe muita pobreza e muitas desigualdades entre as classes ricas e pobres.
Cícero Mendonça (Pinto) trabalha com poda de árvores e com jardinagem, mas também tem experiência com agricultura de onde se originou. Sempre foi uma pessoa antenada com a política, consciente do seu papel na sociedade é extremamente crítico com relação as velhas práticas políticas. O fato de ser uma pessoa simples, humilde ou coisa parecida, em nada intimida sua vontade política pois o mesmo sabe que a "voz do povo é a voz de Deus", com determinação para fazer a nova política em Belém.
Pinto e outros companheiros e companheiras, antes da filiação ao PSOL haviam organizado o "Movimento Acorda Belém", chegando a travar uma importante luta em defesa da saúde de Belém. O "Blog Olho de Mulher" fez toda a cobertura do evento e foi o primeiro blog que anunciou a pré-candidatura de Pinto pelo PSOL. Ele fez uma boa entrevista com o companheiro e aqui segue o link para que as pessoas possam conhecer um pouco mais do seu pensamento político:




Nesse sentido o PSOL, será a nova força, a nova política, pois durante anos ele sonha em se tornar um prefeito, para governar Belém com a força do povo, com seus secretários sendo escolhidos sem politicagem, por competência e com o aval popular, para de fato investir todo o recursos da educação, da saúde e da moradia.Para investir no homem do campo e da cidade, pois as políticas públicas serão para o povo, pois é quem mais precisa. Os vereadores se apresentaram para uma Câmara de vereadores lotadas de populares e filiados ao PSOL. O Caminho para a política de Belém será pela Esquerda, em defesa do Socialismo com Liberdade.
Estiveram na Plenária do PSOL de Belém o Presidente estadual do PSOL, Tárcio Holanda Teixeira, o membro da executiva estadual Belarmino Mariano (pré-candidato a prefeito de Guarabira) e o líder Estudantil do Levante Popular Cristiano Fárias, do Psol João Pessoa. 
O presidente do PSOL falou sobre a atual crise política vivida em nosso país, em que as forças conservadoras e da direita tramam um golpe contra a democracia e contra o atual governo Dilma. Esclareceu que o PSOL apesar de ser oposição de Esquerda dentro do Congresso Nacional, não vai admitir esse golpe, pois ele fere a constituição brasileira, ao tentarem impedir a governabilidade, tentando imputar a presidente Dilma a crimes que até o momento não se comprovam.

SEGUE MAIS IMAGENS DA PLENÁRIA DO PSOL DE BELÉM/PB









FONTE DE PESQUISA:

vídeo com Pinto - https://www.youtube.com/watch?v=7Ss1vlR1wdQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário