sexta-feira, 1 de maio de 2020

Covid-19 chegando pesado em Guarabira-PB

Por Belarmino Mariano
Guarabira-PB com o comércio aberto, as filas da morte no sofrimento por 600 reais e o descaso político. Pulamos de zero para 4 casos e para 7, depois 9, já se fala em 12 casos de Covid-19, inclusive uma atendente da UPA24HS. Se uma atendente hospitalar já contraiu, imaginem, quantos já estão com o vírus encubado, familiares e pacientes?
Guarabira já é a 10* cidade com mais casos na PB. Era essa a ideia  ao abrir o Comércio? 
Queriam competir com os grandes centros estaduais? Não adianta pegar carro de som e locutor para ficar girando pelo centro da cidade, com alertas de que o Comércio foi aberto e que todos precisam se cuidar.
Imagina a muvuca de entrar e sair de lojas, provar roupas calçados, pegar nos produtos, coçar o rosto. 
O pior, não é só  Guarabira-PB, Sapé, Mari, Serra da Raiz, Caiçara, Itapororoca, Mamanguape, Rio Tinto, etc.
Os responsáveis pela abertura do Comércio e os comerciantes da pressão, devem se responsabilizar, pois essa ideia maluca com certeza está dando errada.
Muitos de vocês votaram em Bolsonaro, fizeram campanha pra ele e tudo mais. Agora querem dar uma de doidos também? 
Esse é só o começo da primeira 🌊. A segunda onda vem com as mortes e a terceira com o colapso do sistema de saúde.
Já que o prefeito que é o represente do poder Executivo, deu a sua palavra que abriria o Comércio, saiba que é dele a responsabilidade maior. Outra coisa grave e séria, as gigantes filas na Caixa Econômica, pessoas amontoadas, dormindo nas calçadas e portas de lojas, também são de responsabilidade municipal. Já vi vários vídeos e nenhuma assistência do poder público. Chuva, sereno e falta de equipamentos como uma simples máscara e álcool gel. Essa é uma grande porta aberta para o Covid-19. Ninguém pra orientar, nada feito. Vocês estão fazendo o jogo de Bolsonaro, não libera os recursos e dia após dia aumentam os enfileirados dos 600 reais.
No dia 4 de abril fiz esse alerta.
Foto Arquivo do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário