sábado, 2 de março de 2019

Lula foi escoltado por federais americanos?


Imagem registrada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert.

Por Belarmino Mariano

A pergunta que não quer calar: A S.W.A.T - Miami Police dos Estados Unidos já esta atuando oficialmente em território brasileiro? Já circulam em todas as redes sociais do Brasil, as imagens do fotografo Ricardo Stucket, em que a suposta Polícia Federal brasileira teria escoltado o Presidente Lula ao velório do seu Neto Arthur Araújo Lula da Silva. O fato ocorreu no dia 02 de março (sábado) de carnaval. A imagem não deixa dúvidas, além do armamento pesado como metralhadora em punho em cenas cinematográficas ao estilo hollywoodiano.

Seria um grupo de policiais americanos, já atuando com autorização do atual governo ou se trata simplesmente de uma encenação afirmativa de que o Brasil possa esta abaixo de todos e que os Estados Unidos é quem estão acima de tudo? Depois dessa imagem, surgem outras perguntas: porquê não a bandeira ou os brasões símbolos da "Pátria Amada Brasil"? Quem do próprio governo poderia explicar tão estranho e pitoresco afago as forças militares estrangeiras? O Ministro da Justiça, o Superintendente da Polícia Federal? Isso é apenas mais uma brincadeira de mal gosto, tipo os comentários do filho do presidente, que disse que o Lula estava pousando de coitado? Será que se trata de alguma ajuda militar humanitária: Será uma fantasia de carnaval, pois a escolta fortemente armada estava em cena no sábado de carnaval?

Acredito que para a  S.W.A.T. (Special Weapons And Tactics (“Armas e Táticas Especiais”) pudesse atuar no Brasil, seria necessário uma autorização do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e/ou até das forças armadas brasileiras, pois á S.W.A.T. é um grupo da polícia dos Estados Unidos com treinamento para operações especiais que possam colocar o Estado Americano em  grande perigo, ao exemplo de grupos terroristas.

Dino Barsa, para o Et Urbs Magna, afirmou que: "Em todas as tentativas de contato, uma gravação dizia que a PF atendia fora do horário comercial em sistema de plantão. No entanto, ao transferir, ninguém atendia à ligação".
Como cidadães brasileiros, queremos saber com quem estamos lidando, mesmo que isso não faça mais diferença, pois depois que o presidente fez continência para a bandeira americana, tudo pode já ter acontecido e nesse caso, talvez o Lula nem seja mais um prisioneiro político do Brasil?

Fontes:
https://urbsmagna.com/2019/03/02/eua-ja-tem-policiais-americanos-atuando-em-territorio-politico-do-brasil-um-deles-fez-escolta-de-lula-durante-itinerario-para-o-velorio-de-arthurzinho/

https://www.youtube.com/watch?v=bI-_P6K8YXU

Nenhum comentário:

Postar um comentário