sábado, 22 de setembro de 2018

O dilema Tucano pode ser um Tiro no pé

Por:  Belarmino Mariano

Tucanos desavisados já querem migrar votos para o #coisaruim, agora no primeiro turno. Isso vai arrebentar o cociente eleitoral do PSDB e o partido poderá implodir com seu pior desempenho eleitoral nos últimos 20 anos.
O candidato Alckmim, com 12 partidos aliados e maior tempo de TV, não sai dos 8%. Fazendo um levantamento de materias nos Estados, vemos a grande dificuldades tanto dos candidatos a governadores, quanto dos candidatos a senadores tucanos.
Na Paraíba, Cássio já havia deslocado sua candidatura da de Daniela Ribeiro (PP 111) ex-aliada. Desse divórcio, ela saiu na vantagem. Bem mais preparada e sem o desgaste do golpe, poderá desbancar Cassio dentro de Campina e lhe tirar a vaga que ele acha ser sua.
Também não podemos esquecer que em Campina são cinco candidatos a senadores, com Veneziano 400, Nelson Junior 500 e Nivaldo Mangueira 505. Cassio, no desepero, já acena para os eleitores de bolsonaro, com isso também poderá perder votos dos anti-bolsonaristas.
Vamos lembrar ao PSDB que a base politica eleitoral é a mesma da ultima eleição e Dilma venceu com mais de 54 milhões de votos. Também não esqueçam que muitos votos do centrão, tambem estão migrando para Ciro Gomes (PDT-12).
Também vale lembrar que o #CoisoRuim está com rejeição de 61%, nesse caso, os tucanos estão colondo seus votos para o candidato mais rejeitado pelos eleitores, em todos os estados, categorias e classes sociais. Ou seja, a rejeição ao Capitão das Trevas, já é maior que as torcidas do Flamengo e do Corinthians juntas.
Os tucanos e a direta do centro se perderam e poderão entrar no lixo do fascismo? Poderemos ter Cássio e Bolsonario desempregados em 2019?

3 comentários:

  1. Concordo plenamente companheiro Belarmino. Sobre tudo na Paraíba defendo às candidaturas ao senado de Luiz Couto 134 é de Nelson Junior 500 . Sem dúvidas nenhuma seria um divisor de água para nosso estado . Onde pela primeira vez teríamos senadores de verdade éticos e compromissados com a justiça social o que permitiria aos paraibanos um salto de qualidade na vida pública e nos levaria há um projeto popular e soberano independente das oligarquias locais Esse é o sonho dos trabalhadores proletários da Paraíba das mulheres da LGBT os quilombolas dos Índios e de todos e todas que sofrem exploração opressão e exclusão social em nosso estado adelantes rumo a vitória sem desanimar

    ResponderExcluir
  2. Análise muito inteligente da atual situação do PSDB.

    ResponderExcluir
  3. Escolha sensata e ima forte tendência. Seguimos fortes.

    ResponderExcluir