terça-feira, 2 de agosto de 2016

PT de Guarabira poderá ser "rifado" para o grupo paulino PMDB



Imagem extraída do Blog Resenha Geral, em 2013.


Por: Redação

Durante toda a tarde de terça-feira 02/08, o Diretório Municipal do PT, presidido por Ênio Melo, esteve reunido para definir os rumos do Partido nas eleições municipais de Guarabira 2016. Depois de muito namoro de vários companheiros do PT com a candidatura de Josa da Padaria (PSB), despreocupados com as bases do Partido, vários Pré-Candidatos a vereadores do PT foram surpreendidos com um grupo que se dizia PTista, mas estava nas estruturas decisórias do partido, fazendo um "jogo duplo" para atrelar o PT ao PMDB de Guarabira.
O Mesmo PMDB de Temer, Cunha, Renan, Zé, Manoel, Vené, Mota, Paulinhos e tantos outros que trairam Dilma e Lula. O mesmo PMDB que organizou um golpe nos porões da corrupção, demonstra que ainda tem muitos aliados dentro do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com Valdeiredo Alexandre (Leledo), pré-candidato a vereador,  "-A maioria dos diretorianos do partido definiu seguir o PMDB. O placar foi de 9X7, em favor da aliança com o grupo Paulino". Essa decisão criou um mal estar generalizado entre os pré-candidatos a vereadores, pois entre os presentes como Leledo, Raminho Talibã, Zé Costa, Jr. Rocha e Bruno de Salete, Nenhum queria ou defendia coligação com o PMDB e com isso, o racha dentro do PT Guarabirense se confirmou, pois existia vários pré-candidatos alinhados ao grupo girassol.
O mais surpreendente foi a ausência do grupo do Pré-Candidato a vereador Dudu Brito. Esse grupo tem 07 dirigentes municipais e se tivesse vindo e proposto a não aliança com o PMDB, o resultado seria de 14X9 contra a aliança com o PMDB. Nesse caso, onde estava o grupo de Dudu Brito em momento tão crítico para o PT guarabirense?
De acordo com Leledo em contato com a nossa redação, os grupos que defenderam a aliança PT e PMDB estão diretamente ligados a Jonas Firmino e Maria Nunes e com a ausência do grupo de Dudu Brito, a situação piorou ainda mais. Enquanto companheiros como: Zé Costa, Balbino, Edna, Raminho  e o próprio Leledo, foram contrários a aliança, com o partido que traiu o PT nacionalmente.
Com essa divisão interna, o PT prejudica qualquer possibilidade de eleição para o poder legislativo local, então, um grupo de diretorianos e pré-candidatos estará encaminhando um pedido de analise e anulação da decisão para o Diretório Estadual do PT. Mas, se prevalecer a posição de aliança com o PMDB, os paulinos "torrarão o PT de Guarabira". Com isso arrastam os 4 minutos de propaganda eleitoral de rádio. Se multiplicarmos por 45 dias de campanha, serão 180 minutos. Muito tempo gratuito de rádio para quem já tem muito.
Se esse quadro se mantiver, ficará muito ruim para o grupo girassol, pois todos os votos de vereadores que o PT obtiver será computado para o chapão do PMDB. Esse quadro enfraquece ainda mais a candidatura de Josa da Padaria, pois dispersa a militância e pelo menos, cinco ou seis candidatos a menos no bloco. 
A crise do PT de Guarabira, reflete um jogo de alianças históricas com o PMDB, que sempre se beneficiou de governos PTistas e agora, continua engolindo as estruturas do partido em cidades pequenas e médias como é o caso de Guarabira. Se o PT de Guarabira se aliar ao PMDB mais uma vez, como fica o: #ForaTemer! #ForaCunha! #VoltaQuerida? estes filiados que defendem aliança com o PMDB na pior crise da história do PT, não representam os interesses partidários.

Fonte da Imagem:

Um comentário:

  1. Convém dizer que o nome Edna citado não é o meu, Edna Azevedo candidata pelo pdt do bairro do Cordeiro. Defende uma Politica do povo voltada para o povo o mais é só especulação. Estou me colocando a disposição da minha comunidade pois creio que posso fazer algo em prool do bem coletivo. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir