sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Petrobrás: Geólogos denunciam crime de lesa pátria

Plataforma_P-52hhhhhhhhhhhhh

Por: Revista Diálogos do Sul (04 de agosto) na integra.

Venda da participação da Petrobras na área de Carcará do pré-sal é um crime de lesa pátria
images-cms-image-000510531Geólogos brasileiros, através de sua Federação – Febrageo-, denunciam o crime de lesa pátria cometido pelo atual governo e atual presidência da Petrobras ao vender, por preço absurdamente aviltado, sua participação integral de 66% na área de Carcará, uma das mais promissoras áreas localizadas na Bacia de Santos, para a empresa estatal norueguesa, a Statoil.
A Febrageo procurará barrar na justiça esse crime, ação para a qual pede o apoio de todo o povo brasileiro, e em especial das Associações técnicas e trabalhistas diretamente ligadas à área geológica e petrolífera.
Brasileiros,
A atual presidência da Petrobrás findou por vender para a empresa estatal norueguesa Statoil sua participação integral de 66% na Área de Carcará, Bloco BM8, no Pré-Sal da Bacia de Santos, por 2,5 bilhões de dólares. Nesse bloco a Petrobras fez na Área de Carcará uma das melhores e maiores descobertas de hidrocarbonetos no Brasil, que está ainda precariamente delimitada, com apenas 3 poços perfurados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário