terça-feira, 7 de junho de 2016

A Tocha Olímpica Ilumina o Fora Temer em todo o Brasil




Por Belarmino Mariano e Jordana Nascimento

Ontem nos reunimos para avaliarmos e discutirmos a passagem da Tocha Olímpica pelas ruas de Guarabira. Todos os representantes dos Movimentos Sociais locais, entenderam que a passagem da Tocha por Guarabira, revelou claramente que governos municipais golpistas, ficaram em pavorosa, pois queriam aproveitar a passagem da tocha, para encobrir suas péssimas administrações. os outros grupos que se colocam como oposição ao governo municipal, se calaram e foram complacentes, pois junto com o PMDB e até mesmo com expressiva de outras forças políticas, ficaram só assistindo.
Mas os valorosos lutadores em defesa da democracia, saíram as ruas de Guarabira e mostraram que o povo não esta satisfeito com o fim dos programas Minha casa minha vida, Mais Educação, Mais médicos, e com os cortes dos direitos dos trabalhadores. Querem privatizar a Petrobrás, os Bancos Públicos (BB, Caixa, BNDS, BNB). Mas não conseguiram, pois o povo brasileiro é forte e valente. Os Golpistas não passarão, enquanto estivermos nas ruas. Quem? Nós mulheres, Nós Negros, Nós Professores, Nós LGBT´s, Nós Camponeses, Nós Trabalhadores Proletários, Nós Frente Brasil Popular, Nós Frente Povo Sem Medo!
Em nossa avaliação tomamos consciência que a Tocha Olímpica veio da Grécia, lugar em que o povo disse Não! as políticas neoliberais. Isso mesmo, veio do berço da democracia para iluminar e unificar o povo Brasileiro, alertando a todos/as em todos os lugares que existe um golpe contra a democracia e um governo ilegítimo no poder. Ilumina Tocha por onde tu passas e liberta o povo do julgo golpista. Despertais proletários brasileiros, pois é chegada a hora de compreendemos esse momento histórico. Para quando estivermos velhos podermos dizer para os nossos netos, de que lado estávamos quando aquela tocha passou pela nossa cidade.
Contra o Golpe e em Defesa de Democracia! Vejam as reações do povo Brasileiro por onde a tocha olímpica tem passado, em todos os lugares o povo cria coragem e sai as ruas. A globo golpista esta aperreada, pois não consegue mais transmitir a passagem ao vivo, sendo obrigada a editar imagens para excluir os protestos do povo, demonstração de que faz parte da panela que deu um golpe na democracia brasileira. Mesmo que os patrocinadores golpistas (Coca-cola e Bradesco) não queiram, a Tocha Olímpica Rio 2016, se transformou em uma tocha acesa contra a corrupção, contra o golpe e contra os ataques aos direitos dos trabalhadores brasileiros.
Os povos indígenas e das florestas aproveitam a passagem da tocha olímpica para protestarem contra o golpe e em defesa dos seus direitos. Pelo direito de viver e pela garantia dos direitos dos povos indígenas.
Os artistas em todo o Brasil, na abertura no meio ou no final dos seus espetáculos acompanham o #ForaTemer e se manifestam nessa luta. Mesmo aqueles que insistem em neutralidade, são sacudidos pelo clamor do povo que entoa palavras de ordem contra o golpe.
As mulheres se mobilizam em todo o país, em defesa dos seus direitos, em defesa do seu corpo, na luta contra a cultura do estrupo e na luta contra o golpe. Elas em maior número, nos alimentam com a sua força e com seus gritos agudos de #ForaTemerGolpista.
O Movimento LGBTT, saiu as ruas contra o preconceito, contra os ataques as conquistas e em defesa dos seus direitos, mas em suas machas sempre entoam palavras de ordem e usam a sua criatividade com frases contra o golpe e em defesa da democracia.
Os movimentos negros em todo o país, vai as suas sem medo, pois sabe que as populações de matriz africana é perseguida em nosso país. Não respeitam seus cultos religiosos, não respeitam as populações negras e as forças repressoras perseguem os negros, como bandidos, muitas vezes por puro preconceito. Os negros conscientes do Brasil, também estão nas ruas lutando contra a casa grande e pelo fim das senzalas.
Os Camponeses da Via Campesina, do MST, MPA, e de outras agremiações e sindicatos rurais, já perceberam que esse governo ilegitimo e golpista, é um governo que criminaliza os movimentos camponeses e apoia o agronegócio dos agrotóxicos. Contra o Golpe, por terra e por democracia, também esta nas ruas.
Os movimentos urbanos de luta pela moradia (MTST), sabe que esse governo ataca importantes programas como o Minha Casa Minha Vida, então não se cala e vai as ruas, faz ocupações e resiste bravamente, pois a luta é contra o golpe e por mais tetos para o povo brasileiro.
O bloco de esquerda reage ao golpe, tanto através dos seus partidos políticos, quanto através dos movimentos estudantis e de juventude. Nesse ponto existe uma pauta em comum, pois ficou claro que esse é um golpe não apenas contra a democracia. É um golpe das elites dominantes, representadas pelos poderosos meios de comunicação, pelos industriais, banqueiros, empresários do agronegócio, por setores conservidores das religiões, da justiça e muitas outras força ocultas e de extrema direita, com práticas fascistas e neonazista, que tanta de transverter de nacionalista, mas na verdade entrega a soberania nacional para algumas potenciais estrangeiras.
Nesse momento, petroleiros, agentes dos correios, servidores públicos municipais, estaduais e federam, trabalhadores da cidade e do campo, devem serrar filheiras contra o golpe, em defesa da democracia e na organização sindical para uma GREVE GERAL!
Vamos aproveitar a chama vindo da Grécia e vamos dizer não ao Golpe! não a rede globo! não ao Congresso e ao judiciário que encobrem o golpismo no Brasil!
#ForaTemerGolpista! #GolpistasNãoPassaram!

veja vídeos espalhados pelo Brasil:

Guarabira-PB
Por Belarmino Mariano>>>>>
Por Jota Alves:
Mídia Ninja: Memorial indigena
Os artistas clássicos
Show de Carlinhos Braw
São João Del Rei
Jornal da Globo em Caruaru
Tocha em Natal - RN
Tocha em Rcife - PE
Juiz de Fora MG
Multidão em MOssoró - RN
Pedras de Fogo - PB
Uberlândia - MG
Senhor do Bomfim BA

Se você fizer uma pesquisa rápida como esta, verá que por todas as cidades onde a Tocha Olímpica passou, houve protesto contra o golpe e em defesa da democracia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário