segunda-feira, 16 de maio de 2016

Países Latinos, China e Rússia não reconhecem o governo Temer



Por: Belarmino Mariano, Plantão Brasil (na integra) e TVT

Estamos vivendo um dos piores momentos para a democracia brasileira, depois que o Congresso Nacional iniciou um processo de golpe parlamentar, com apoio direto da grande mídia nacional, além de elites econômicas nacionais e grupos políticos de extrema direita. Nesse momento, estamos vivendo a fase de afastamento da presidenta Dilma e inicio de um governo interino do Vice Michel Temer, que montou um governo completamente contrário ao programa pelo qual havia sido eleito, destituindo ministérios que fomentavam políticas públicas e dando posse a ministros envolvidos em corrupção. Os golpista já haviam sido notificados por agencias internacionais sobre essa política de destruição dos princípios de democracia e no momento, já começou a acontecer o que muitos previam, pois dezenas de nações começam a fechar suas embaixadas no Brasil e podem romper relações econômicas, culturais e políticas com o nosso país. 
O Mais grave é o caso dos BRICS, Bloco Econômico com países como a Rússia, Índia, China a África do Sul. O B dos BRICS, deveria representar o Brasil, mas o Bloco poderá não reconhecer o Governo Temer e cortar relações comerciais com o Brasil. Ainda essa semana poderemos ter uma notificação dos BRICS para o governo brasileiro, aí poderemos sim saber de fato o que é uma crise econômicas de proporções catastróficas para o nosso país, pois no Bloco estão os nossos maiores parceiros comerciais, comprando direto do Brasil dezenas de nossas commodities . Nesse ritmo, ruralistas do agronegócio, industriais, empresários das grandes redes de shoppings, entre outros, entenderão que não se pode brincar com a democracia de um país em tempos de novas tecnologias e da era digital.

Veja artigo do Plantão Brasil

No mesmo dia em que o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, apontou as digitais dos Estados Unidos no golpe parlamentar brasileiro, uma reportagem da televisão russa indicou que tanto o país governado por Vladimir Putin como a China, liderada por Xi Xinping, cogitam não reconhecer o governo provisório de Michel Temer.

Do Portal Vermelho – Uma reportagem da televisão russa, legendada para o português, aponta que os governos da Rússia e da China — maiores parceiros comerciais do Brasil — não deverão reconhecer o governo golpista de Michel Temer e farão a denúncia do golpe ao grupo Brics.

O âncora do jornal reitera ainda que o protagonista do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff foi Eduardo Cunha, o que favoreceu o vice-presidente Michel Temer (PMDB) a assumir o poder.
Veja Vídeo sobre de TV Russa, traduzido para português:


De acordo com outras fontes de pesquisas, os Russos desconfiam que existe uma participação direta do governo Norte-Americano na articulação do golpe, pois o Brasil se destaca no cenário internacional com a articulação do BRICS e com a descoberta de petróleo em sua plataforma continental em mares profundo, identificada como Pré-Sal. 
Veja vídeo revelador sobre o tema:



Países da América Latina contra o Golpe

Países Latino-Americanos e Sul-Americanos como: Uruguai, Cuba, Venezuela, El Salvador, Bolívia, Equador, além da União dos Países da América do Sul (UNASUL) e Frente Ampla do Uruguai, declaram-se contrários ao golpe e já iniciaram um movimento de retirada ou fechamento de suas embaixadas no Brasil. Todos os governos desses países já fizeram declarações públicas e o não reconhecimento do governo Temer, esta diretamente relacionado com toda essa manipulação politica do Congresso Nacional Brasileiro, contra o que todos entendem ser um golpe parlamentar contra uma presidente que não cometeu o que alguns parlamentares estão considerando crime. 
Veja Vídeo sobre os países latino-americanos e em seguida sobre Rússia e China:


Nenhum comentário:

Postar um comentário