sábado, 7 de novembro de 2015

Protestesto popular contra o fechamento do Hospital de Belém




Por: Elton John

Neste dia 05 de novembro, a população belenense saiu as ruas para protestar contra o fechamento do único hospital que atendia tanto a população local, quanto as populações de cidades circunvizinhas de Belém-PB.
Os moradores estão indignados com o ato do Governador Ricardo Coutinho e da Secretaria estadual de Saúde, pois esse era p único hospital em funcionamento. Ao invés do governo melhorar a saúde, com a ampliação do hospital, com a criação de novos leitos, ele simplesmente mandou fechar o hospital.




A população de Belém foi as ruas, colocou pneus velhos e sucatas de carros velhos no meio da rodovia estadual, faixas e cartazes que reivindicavam a reabertura do hospital. Mesmo com o prefeito de Belém, recentemente filiado ao PSB, não houve entendimento e para a população, o governador ganhou a eleição prometendo que iria acabar com os problemas de saúde da população.
Agora os moradores estão revoltados, pois terão que vir para Guarabira, onde existe o hospital regional e a UPA, mas todos sabem que estes hospitais se encontram no limite de suas capacidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário