quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Política e Fé Equivocada


Por Belarmino Mariano
Na atualidade temos uma forte bancada evangélica eleita com o voto e o dízimo dos irmãos, querendo impor o velho testamento dos judeus a Constituição Brasileira.
Imaginem que o Brasil, uma República Federativa, presidencialista, municipalista e laica, tendo que seguir as regras e leis de Abrão, Davi, Isaac e Jacó, como a mais de cinco mil anos.
Nem os Judeus, seguem mais esses fundamentos antiguados e atrasados. Em 2019, Israel aprovou a lei do aborto; em Israel as populações LGBTQIA+ são reconhecidas e livres.
A fé equivocada e anti cristã, prega um conservadorismo hipócrita e usa o parlamento para aprovar leis que beneficiam as elites e prejudica seus próprios fiéis pobres, que os elegeram.
Ouvi o discurso de alguns políticos pastores ou evangélicos dá nojo. Falam em família tradicional, mas fica uma dúvida no ar, pois Noé transou com as próprias filhas, embriagado por excesso de vinho. 
Vão restaurar o direito a três esposas como Abraão? Será que aprovam Jacó com duas esposas e duas concubinas?
Davi tinha 20 esposas e centenas de concubinas, esse seria o modelo legal de família?
Já violentam as suas esposas e declaram total apoio ao machismo estrutural, vão querer o direito de também apedrejar as mulheres em praça pública?
Foi assim que os judeus condenaram e crucificaram Jesus, pois suas tradições não previam um filho de Javé de origem pobre, filho de carpinteiro com uma mulher periférica da Judeia.
A imposição de uma fé equivocada, já levou centenas de povos ao fundamentalismo religioso. 
A falta de empatia e amor pelo próximo, a falta de solidariedade e de comunhão, a negação da ciência e o apóio a falsos líderes e falsos profetas que se revestiram de politicos corruptos em pele de cordeiros, se transformaram em uma sanha perigosa e medieval.
Por isso sempre digo, 
Não vote em PM,
Não vote em milico,
Não vote em miliciano,
Não vote em crente,
Não vote em Pastor,
Não vote em patrão,
Não vote em patricinha,
Não vote em Conservador, pois sempre estarão apoiando intereses contrários a classe trabalhadora.
Por Belarmino Mariano, imagem das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário