sexta-feira, 5 de junho de 2020

Célio Alves desiste de candidatura para Prefeitura de Guarabira-PB


Por Célio Alves*
As incontáveis manifestações que recebi, dentro e fora do partido, nos últimos meses, favoráveis a que eu fosse candidato a prefeito de Guarabira, muito me honram, mas não posso abrir mão do compromisso que tenho com a Paraíba, na condição de integrante da equipe do governador João Azevêdo, de quem recebi a missão de cuidar da mais importante política pública da gestão: o Orçamento Democrático.

O momento exige de mim e de todos os paraibanos, sobretudo, dos que estão dentro do governo, dedicação para superar esse momento difícil provocado pela pandemia do coronavírus. Para mim, o processo eleitoral tem lugar secundário em meio à realidade que estamos vivendo. 

Sem demora e na base do diálogo, o Cidadania haverá de encontrar um nome para representar a candidatura própria a prefeito. Qualquer que seja ele, terá meio claro e incondicional apoio. 

Não sou movido pelo sonho de ser prefeito de Guarabira, pois isso poderia ser uma vaidade pessoal. O sonho que acalento é o de contemplar essa cidade respirar novos ares políticos, deixando para trás os quase 50 anos da mesmice familiar e experimentando uma gestão democrática, participativa e popular, voltada ao desenvolvimento econômico e social, que trate as pessoas com dignidade. 

Não mudarei um milímetro, pois o que me impulsiona é a causa de servir aos que mais precisam. No rádio, na gestão pública e em todos os espaços que ocupei, busquei dar minha contribuição para um mundo melhor. E assim seguirei fazendo, na gestão do governador João Azevêdo. Guarabira e a Paraíba contarão sempre comigo na luta por investimentos públicos que transformem a vida das pessoas. 

Pautarei e debaterei a realidade de Guarabira como tenho feito, independentemente de disputar eleição. Estimular a cidadania é o que importa. Estarei presente, como militante, no debate público que defenderá a mudança em nossa cidade. 
“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” (Santo Agostinho)
*Radialista, Advogado e Secretário do Orçamento Democrático do Estado da Paraíba  (Partido Cidadania).

Nenhum comentário:

Postar um comentário