domingo, 3 de dezembro de 2017

6º Congresso Nacional aprova entrada do MAIS no PSOL

Imagem extraída do sit oficil do PSOL Nacional.

Do Site Oficial do PSOL
Os trabalhos deste sábado (02), do 6º Congresso Nacional do PSOL, que acontece em Luziânia/GO, encerraram com a aprovação do ingresso do MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista) no partido. Por unanimidade, os delegados e as delegadas aprovaram a resolução que estabelece as diretrizes para a filiação dos militantes que integram a organização.
Defendida pelo historiados e professor do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Valério Arcary, a entrada do MAIS foi recebida com muito entusiamo pelos militantes presentes no 6º Congresso Nacional. “É motivo de orgulho que as camaradas e os camaradas do MAIS tenham encontrado no PSOL seu espaço de organização e militância. A identidade no programa se demonstrou na prática na luta social, na frente povo sem medo e na luta contra o golpe e as medidas anti-populares de Temer”, destaca trecho da resolução aprovada.
O movimento decidiu solicitar o ingresso do PSOL em seu congresso nacional, realizado de 27 a 30 de julho deste ano. Antes disso, o MAIS atuava como movimento independente desde que surgiu, no dia 23 de julho de 2016, fruto de uma ruptura com o PSTU.
O documento aprovado por unanimidade define, ainda, como se dará a participação dos novos militantes nas instâncias partidárias. “Considerando as circunstâncias da entrada de um coletivo organizado nacionalmente, é necessário um processo de transição que garanta a participação do MAIS nas instâncias de decisão do partido, mas não comprometa o princípio do voto e a proporcionalidade das instâncias tal qual aferida pelo congresso”.
Fonte e Documentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário