quarta-feira, 16 de agosto de 2023

"O fumo tá entrando e a cobra vai fumar!"

Por Belarmino Mariano.
"O fumo tá entrando e a cobra vai fumar!" Parece piada de mau gosto. Nem gosto de me referir a símbolo da pátria e da história do Brasil, mas ficou impossível não pensar e ver relação entre coisas e simbologias, no mínimo estranhas. Quando escuto o Capitão Bolsonaro, dizer que se for preso, vai entregar todo mundo, fico imaginando, será que "a cobra vai fumar!?". Quem ainda falta, que o celular do Cid, não tenha entregue?
Agora vejo como Legião Urbana, faroeste cacbloco faz tanto sentido "e não protejo general de 10 estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão."
A certeza da impunidade vem de muito longe, muitos dos que  se dizem patriotas, sempre viveram de golpes, desde o império, passando para a república e se estabelecendo em longos períodos de ditaduras militares.
Estamos diante de um ex-militar que foi expulso do exército por ameaça e plano de ataque antipatriota contra sua corporação.
O título de Capitão é um verdadeiro escárnio, um prêmio extra, talvez pelo reconhecimento aos crimes praticados contra as  forças armadas, pois a expulsão com aposentadoria compulsória foi apenas uma regalia com recursos do orçamento público, como  ocorre com muitos beneficiários diretos e indiretos, ao exemplo das filhas solteiras dos generais e suas pensões vitalícias.
A certeza da impunidade, certamente foi o que moveu estes homens fardados que acompanharam o Capitão, nessa sanha de crimes inescrupulosos. A cobra, literalmente, fumou, cheirou e se lambuzou. Maconha em caminhão e avião quadrangular, cocaína e jóia em avião da FAB, leite condensado, barras de ouro, prótese peniana e viagra, geraram uma "verdadeira operação de guerra".
Parece uma interminável orgia fardada, de alta patente, em especial, o oficialato fora da ativa e destreinado. Enquanto a cobra fumava, os ratos se escondiam entre o pó e as barras de ouro do garimpo ilegal, mas deixavam os rabinhos de fora.
Cadê os generais que estavam na linha de frente do desgoverno do capitão? Cadê o Gal Mourão, Heleno, Pazuello, Braga Netto, Cid pai, Eduardo Ramos e tantos outros!
Ninguém alertou sobre essa visível esculhambação generalizada? Nenhum desses sábios senhores chamou o feito a ordem? Agora tá todo mundo caladinho e com "o rabo entre as pernas",  tentando sair de fininho, como se não tivesse participado da "farra do boi", mas "o brigadeiro escorreu pelo lado da boca e manchou a farda do milico que é o próprio brigadeiro, " até de quem não participou desse esquema escandaloso e imperdoável se sujou.
Será que o Capitão armou tudo isso para desgraçar ainda mais, a imagem das forças armadas, como vingança, pelo seu traumático passado nas fileiras do exército do Marechal Duque de Caixias? "Parece que são farinha do mesmo bizaco".
Enquanto isso, patriotários perdem o precioso tempo em dizer que o Capitão está sendo perseguido pela (in)justiça do Xandão. Será que acretam no que dizem?
São muitas falcatruas, entre as quais: desvio de dinheiro público, peculato, apropriação indébita, enriquecimento ilícito, crimes contra a humanidade e a natureza, contrabando em aviões do governo, incitação ao ódio e à quebra da ordem pública, com ataques à democracia e as instituições são apenas alguns dos péssimos exemplos desse desgoverno.
Essa visão conspiratória, essa perturbação a ordem, as escandalosas interferências criminosas em órgãos como: Ministério Público Federal, PF, PRF, IBAMA, FUNAI, MEC, SUS, entre tantos outros. 
Depois de cinco anos, começamos a sentir que a pátria amada foi maculada, o berço esplêndido que estava forrado  com a bandeira nacional ficou todo/a cagado/a e urinado/a, sem esquecer que, a mãe gentil foi violentada sem piedade.
Então é importante dizer, quem ainda compactua com esses criminosos, passa pano e continua atacando a democracia, o STE, STF, autoridades que estão fazendo o seu trabalho para limpar essa sujeira, precisa se mancar e acordar prá Jesus.
Por Belarmino Mariano (imagens das redes sociais).
#GolpistasNãoPassarão 
#fascistasnaopassarao 
#xabdao 
#BolsonaroNaCadeia2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário