Senador Arthur Virgilio, governador João Dória (SP) e governador Eduardo Leite (RS), disputam as conturbadas prévias do PSDB para a presidência do Brasil.
Entre urna eletrônica e Aplicativo (APP), adotou o hibridismo, mas parece que, houve muito problema e nem todos conseguiram votar nesta prévia.
Vários deputados e senadores do PSDB, estão muito ligados ao bolsonarismo dentro do Congresso Nacional, outros se balançam para uma aproximação ao Moro. E ainda temos uma ala que defende Alckmin como o vice de Lula.
São muitos problemas aparentemente técnicos, que os tucanos tentam encobrir. Nesse caso, teremos mais um grande racha em breve.
Como disse o Senador Arthur Virgilio, que no PSDB existe uma bancada que apoia o bolsonarismo, em votações relevantes. "o PSDB é um caminhão de maçãs boas, mas tem uma que está estragando as outras. Nome e sobrenome: Aécio Neves".
Na Paraíba a gente pergunta, como anda o Sr. Cássio Cunha Lima? E os deputados do PSDB paraibano, sempre votando nas propostas bolsonaristas.
Acho que Arthur Virgilio, precisa encontrar outras maçãs estragadas, pois essa prévia já perdeu o foco.
Na era Lula o PSDB se dividiu e originou o PSD, o que sobrará depois dessa prévia?
Como ficará o terreno político dos Estados e as disputas para governadores, deputados e senadores?
Ter seguido o bolsonarismo na última eleição, colocou o PSDB nessa encruzilhada. E, como qualquer encruzilhada, existem quatro saídas. No estouro da boiada, já vejo gado brabo pra todos os lados.
Para quem defendia a social democracia e colaborou com golpes, o perigo é perder de vez os princípios e valores da República e do Federalismo, voltando as velhas oligarquias do Sul, Nordeste, Norte, Centro Oeste e Sudeste.
Quem são os caciques partidários? O que de fato está acontecendo? É um problema de aplicativo ou se trata de manobras dos grupos?
Aí iremos dizer que o PSDB deixará de ser um caminhão de maçãs boas, com algumas estragadas e passará a ser bolo. No Partido Bolo, cada um vai querer um pedaço e, alguns vão querer o melhor pedaço.
Com todo respeito a democracia interna do Partido, mas alguém lembra do índice desses candidatos em institutos de pesquisa? 1%, 2%, 6%?
A outra depuração depois da prévia do PSDB, quem será responsável por separar as maçãs estragadas desse caminhão? Quem irá acusar fraudes nesse processo de prévias do PSDB?
Nenhum comentário:
Postar um comentário