Por Belarmino Mariano.
Todos os guarabirenses conhecem o importante trabalho de Michele Marques em defesa da Democracia, pois em todos os anos eleitorais ela organiza um debate com os candidatos à prefeitura de Guarabira.
Esse ano não seria diferente. Com a confirmação dos dois candidatos Raniery 10 e Léia 44, a TV Midia fez todos os preparativos e fará o debate hoje (31/08), as 20, na sede da OAB, com transmissão pelo Youtube e Facebook.
Fiquei sabendo que a candidata Léia Toscano (44) já correu do primeiro debate que será hoje, às 20 horas, na TV Portal Mídia. Ela justificou em nota que Michele Marques era partidária e não teria condições de mediar esse debate.
Eu já fui candidato a prefeito de Guarabira, participei do debate e digo claramente que Michele é uma pessoa integra, ética e profissional extremamente séria com tudo que faz. A candidata, até em respeito a Michele, que foi aliada política do grupo Toscano, deveria ter apresentado outra desculpa.
O DEBATE FOI CONFIRMADO, em respeito aos eleitores e ao público em geral, ocorrerá no auditório da OAB em parceria, aumentando ainda mais a inserção e neutralidade dos promotores do evento. Destaco aqui três sentimentos em relação a essa ausência:
Primeiro vemos uma falta de respeito com todos e todas as eleitoras guarabirenses, que esperam conhecer as reais propostas do Programa de Governo que os candidatos defendem.
Segundo, talvez não tenha um Programa de Governo para Guarabira, pois o que ela registrou na Justiça Eleitoral é um plágio, de um candidato a prefeito de Ouricuri em Pernambuco. Agravante sério para quem quer voltar a governar o município que está nas mãos do seu grupo político a 12 anos.
Terceiro, parece que a candidata não tem condições e nem preparo para debater frente a frente com Raniery Paulino (10), por isso arregou, bateu pino e saiu de fininho. Depois vai ficar chateada, com os memes da candidata ARREGONA, pois teve medo de enfrentar seu opositor e usou como escudo a jornalista Michele Marques.
Dona Léia, Tia Léia, Vovó Léia, candidata do prefeito Marcos, a senhora foi extremamente desrespeitosa com a profissional de impressa Michele Marques, inclusive por ela ter trabalhado por anos na empresa de comunicação de sua família.
Na época, Michele Marques já era empreendedora e através do Portal Mídia, já realizava os debates, dos quais Zenóbio participaou de todos. Então fica um questionamento no ar, seria ela parcial ou imparcial, quando servia aos empreendimentos da Rádio Constelação?
Não achei grave a sua ausência ou não presença ao debate e até entendo, provavelmente a sua equipe de acessores avaliaram que não ir ao debete seria melhor para preservar a sua imagem, pois certamente poderiam surgir perguntas indigestas e que ficariam sem respostas.
Acho que o mais grave, para não dizer grosseiro, foi a sua nota, colocando na jornalista a taja de que ela seria parcial, dando a entender que Michele poderia beneficiar um dos lados do debate.
Mas acredito que a Senhora tenha lido as regras do debate e sabe muito bem que a mediadora, apenas conduz as perguntas e controla o tempo entre as respostas.
A Senhora sabe muito bem que a Jornalista Michele Marques, registrou todas as regras do debate na justiça eleitoral e, a senhora sabe muito bem, que a justiça eleitoral, decreta multas pesadas para quem descumprir as regras eleitorais, logo, seria uma burrice tremenda da profissional de imprensa, sujar o próprio nome e comprometer a idoneidade de sua empresa.
Acho que a senhora deveria se desculpar e se retratar, não apenas para a Michele Marques, mas para toda uma equipe de profissionais do Portal Mídia, fotografos, câmeras, tradutora de libras, técnicos de imagens e som, entre outros, que dedicaram tempo e trabalho para um serviço de utilidade pública.
Acho que a senhora deveria se desculpar com os jornalistas paraibanos do rádio, tv e jornais que dedicaram tempos de suas vidas para enviar perguntas aos dois candidatos, mas a senhora não estava lá para resonder.
Acho que a senhora deveria um pedido de desculpas ao público que enviou perguntas aos candidatos, pois esperavam reapostas de ambos, mas a senhora não estava lá para responder. Então, por quais motivos se candidatou, se não teve a ombridade de ir para o primeiro debate?
Agora só resta o vice, Raimundo Macedo, não ir ao debate dos vices, com Dra. Flávia Paredes, que será amanhã, também no auditório da OAB. Como o programa do Raimundo é o mesmo de Dona Léia, como seria debater propostas copiadas e coladas de outro candidato de outra cidade? Será que ele também vai arregar?
Inclusive Raimundo será desrespeitoso a Dona Léia, se for ao debate de amanhã, pois colocará por terra, a motivação dela em não ir ao debate dos prefeitos. Ficará muito estranho, um debate de vices, quanda a candidata do Prefeito Marcos, em nota, tentou desqualificar a organização do debate.
Michele Marques, gostaria de me solidarizar com você e com todos os profissionais de imprensa que colaboraram com você para a realização desse debate e de todos os outros, pois sei o quanto você leva a sério, sua profissão e o o zelo que tem com sua equipe e com o nome de sua empresa.
Por Belarmino Mariano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário