Na quarta-feira (24/07), ocorreu a Convenção do União Brasil de Guarabira que confirmou a candidatura de Léia Toscano (UB), para prefeita e Raimundo Macedo (MDB) para vice-prefeito. Até aí nenhuma novidade.
Na convenção foi anunciado que o Partido Social Democrata (PSD), fazia parte do arco de alianças de Léia, mas hoje, dia 25/07, a Senadora Daniela Ribeiro (PSD), declarou apoio ao pré-canditato Raniery Paulino (DM) e rompeu um possível apoio a Léia.
De acordo com Michele Marques (Portal Mídia), o PSD em Guarabira estava no arco de alianças do grupo Toscano, mais agora estamos diante de um novo cenário político, pois a saída oficial do PSD causará um grande impacto em uma campanha que ainda nem começou.
Ainda não sabemos os reais motivos do rompimento político da Senadora Daniela Ribeiro, mas era estranha uma aliança dos Ribeiros com os Toscanos, pois sempre foram aliados políticos dos Cunha Lima, tendo apoiado Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Senado e Pedro Cunha Lima (PSDB) para Deputado Federal.
Outra estranheza era o fato de Ranieri ser apoiado pelo governador João Azevedo (PSB) e do Vice-Govenador Lucas Ribeiro (PP). Nesse caso, parece que a família Ribeiro finalmente entendeu que em Guarabira, Raniery Paulino será o candidato da mudança. No mínimo a Senadora Daniela Ribeiro chamou o feito a ordem, ao retirar o PSD do arco de aliança do grupo Toscano.
Nesse momento, a pré-candidatura de Raniery ganhou um importante apoio e aliança política em escala federal, com o Deputado Federal Agnaldo Ribeiro (PP), a Senadora Daniela Ribeiro (PSD). Nesse momento, além de Republicanos, PSB, PT, PDT, PP, PSD e AGIR, entre outros que aguardam suas convenções municipais.
Nesse momento em que os pré-cadidatos estão costurando apoios partidários para os cargos majoritários e estão definindo as candidaturas para vereadores, perder o apoio de um partido como como o PSD, com uma senadora atuante como Daniela Ribeiro é um grande baque político, para o grupo Toscano que já governa a prefeitura de Guarabira a 12 anos, com muito descaso e desgaste de sucessivas gestões pouco produtivas.
Nessa "queda de braços" políticos partidários, Raniery Paulino ganhou um importante reforço, pois o PSD é um partido de peso, tanto em escala estadual, quanto federal. Além do governador, vice-governador, vários deputados federais, deputados estaduais e vereadores, agora ele conta com o apoio de uma Senadora da República.
---------"--------"--------"---------.
Imagem do portal mídia.
A oposição precisa correr contra o tempo e buscar o máximo de apoio possível, a situação já está em campo e o conhecido discurso já está sendo incutido nas cabeças da população carente em todos os aspectos.
ResponderExcluir