Sobre a metáfora do homem que conversa e se aconselha com o espírito do seu cão clonado e de estimação é possível perceber que, até no mundo dos espíritos, o cachorro pode ser omelhor amigo do homem.
Resta saber se esse era o homem certo para governar um país em profunda crise capitalista. Com dívida externa gigantesca, inflação a 140% ao ano e sem nenhum lastro cambial, quando sua experiência política é próximo de zero.?
Muitos analistas diziam que Milei era uma louco, um paspalhão, usando a mídia para se eleger, mas depois governaria como tantos outros, de acordo com a cartinha do FMI.
Ideia em parte falsa, de farsantes como Milei, assim como demais governantes de extrema direita, eleitos como novidades antipolica e depois que assumem o governo, adotam de maneira radical as políticas ultra neoliberais exatamente como prometido em campanha..
Aos poucos, os argentinos estão caindo na realidade, de que, o que estava ruim, agora está ficando bem pior.
O famoso "Pacote Motoserra", é talvez o pior arrocho econômico que os argentinos já viveram. A Inflação em uma semana, pulou de 140% para 160% ao ano. Os preços da cesta básica já é 30% maior e a gasolina já aumentou 40%.
Milei com sua excentricidade camuflada de maluquice, com forte apoio da extrema direita internacional, chegou ao poder para desestabilizar o país, privatizar suas empresas estratégicas e, em favor do imperialismo, cortar todos os direitos e garantias sociais.
Já começou a fechar o cerco para os movimentos sociais, logo, a repressão militar a qualquer manifestação será tratada a chumbo, declaração da nova ministra de segurança pública.
O "Pacote Motosserra" prevê um radical corte nas políticas públicas e o desemprego de servidores públicos será geral. Isso foi um compromisso de campanha que já está sendo cumprido à risca.
Por tanto, adeus educação, saúde, seguridade social e outros serviços públicos essenciais. Os impacto dessa política, nos brasileiros já conhecemos muito bem. E olha que o Brasil tinha mais de 370 bilhões em reservas cambiais.
Só existe uma saída e é pela esquerda. Organizar as massas, convocar o proletariado para dar um basta em Milei, pois do contrário, em quatro anos a Argentina não será e nem terá plata para mais nada.
Acho que muitos bolsonazistas que planejavam se mudar para a Argentina, já estão refazendo os planos. Acho que a picanha Argentina não vai valer tanto a pena.
Depois de eleito já atirou para todos os lados. Sabe que a economia Argentina depende da China e do Brasil, tentando atrair Lula para sua posse, depois de humilhar o chefe brasileiro e, já pediu um empréstimo de 5 bilhões de dólares ao governo Chinês, para pagar dividas ao FMI. Mas parece que todos já sabem qual é o calote que ele pretende dar, tanto no povo argentino, quanto no mercado dos países ligados ao BRICS+.
Talvez nem saiba como ligar uma motoserra, imagina governar um país com sérios problemas do mundo capitalista. Mas no mundo democrático a gente respeita as decisões dos "hermanos del plata".
Por Belarmino Mariano, imagem das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário