quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

A Perseguição a Flávio Dino o Levou ao STF

Por Belarmino Mariano.
Começo com essa conversa sobre regulação das mídias, que a extrema direita tanto nega. Controle jurídico sobre as grandes plataformas da internet será fundamental para evitarmos golpistas, neofascistas e outros.
"Messa suas palavras, palavras medidas, medir as palavras, cuidado com o que diz", foi o que Dino respondeu magistralmente ao Senador das fakes Flávio Bolsonaro.
Muitos nem querem acreditar, mas a grande campanha de perseguição ao Ministro da Justiça Flávio Dino começou com os próprios grupos de extrema direita, neof4scist4as, quando saíram com a tese de que o 8 de janeiro era uma ação de infiltrados do governo e resolveram enquadrar Flávio Dino, com sucessivas convocações ao Congresso para tentar incriminar o ministro.
Mais de 35 convocações foram agendadas nas mais diversas comissões da Câmara e do Senado. Em cada ida de Dino ao parlamento, mais lapadas, os deputados e senadores de oposição levavam. 
O despreparo da extrema direita ficou nítido e os memes de Dino comendo o figado dos seus algozes eram multiplicados aos milhões. As narrativas golpistas não se sustentavam e os que apostavam nas contradições de Dino, terminavam se contradizendo em cada seção.
Flávio Dino que ainda não era tão popular nacionalmente, foi se tornando tão popular quanto Lula, chegando a aparecer como um forte sucessor de Lula nas próximas eleições.
No Ministério da Justiça, Flávio Dino foi ganhando espaço no cumprimento da Constituição e no combate aos crimes e nas operações da Polícia Federal com seu aval, grupos golpistas e outras facções começaram a ser desmanteladas.
A extrema direita começou a se desesperar quando Lula indicou Flávio Dino para Ministro do STF. Agora eles sabiam que o poder de Dino se multiplicaria e muito.
Dito e feito, ontem foi o dia mais desesperador dos neof4scist4s no Congresso, a sabatina dos senadores e a aprovação de Dino como o novo Ministro com 47 votos favoráveis, contra 31.
Os neof4scist4s cavaram a própria sepultura e agora, o que não tem remédio, remediado está.
Dino é do Supremo. Essa é a realidade. Esses cr1m1n0s0s já deveriam estar pres0s. E ainda termos uma lista gigante de g0lp1st4s fugindo para a Argentina. 
Com 47 x 31, Flavio Dino é o novo Ministro do Supremo. E o povo brasileiro que votou Lula, fez justiça, direitos humanos e democracia ao mesmo tempo. 
Parabéns Flávio Dino, acredito em tudo que você faz e principalmente em seu juízo de valores humanistas.
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário