domingo, 19 de março de 2023

PRESSÃO POPULAR

PRESSÃO POPULAR 1
Por Belarmino Mariano.

Ontem vi no Instagram três propagandas de marcas de suco, vinho e espumante. Todas em momentos diferentes. Em todas fiz o seguinte comentário, - "Vou conferir, se for da área de trabalho escravo, irei boicotar". 
Parece que o boicote feito contra a o trabalho análogo a escravidão, praticado no Sul do Brasil teve repercussão em todo o país e até no exterior.
Como o algoritmo do Instagram achou que me interessei pelo assunto, me mandou mais comercias sobre suco, vinho e espumantes. Confesso que entre as bebidas, vinho, suco de uva integral e champanhes, são minhas preferidas. Sou daqueles consumidores que gastam no mínimo uns 30 minutos na sessão de vinhos e, como tenho filhos em idade escolar, adoro suco de uva integral para o lanche escolar. 
Mas nesse momento, estou boicotando até os comerciais desse setor. 
Já bloqueie comercias de três empresas, simplesmente com a expressão não gostei. E vou continuar bloqueando, pois o "algoritmo escravagista" precisa entender que estamos no século 21.
#trabalhoescravonuncamais

Pressão Popular 2
E a mulher que chamou o motoboy de macaco FDP.  Aí a galera se juntou, fez uma motorista, levou fogos, cartazes e fez um protesto gigantesco na porta de sua mansão.
A lição foi dada e o processo foi aberto, pois racismo é crime. Agora essa senhora vai pensar dez vezes, antes de ser preconceituosa.
#racistasnaopassarão

Pressão popular 3
"Decapitamos Luíz XVI. Macron, podemos fazer de novo!" Essas são as ameaças dos manifestantes franceses que, aos milhões, saem as ruas em todo o país, para protestar contra a reforma da previdência do governo.
Por falta de pressão popular na era Temer Bolsonaro, eles fizeram a pior reforma da previdência que os brasileiros poderiam esperar. 
Então, mirem-se no exemplo dos franceses. Que estão nas ruas como estiverem em séculos. 
A pressão popular é a nossa maior arma de defesa, contra aqueles que querem nos explorar e escravizar.
#vivaosfranceses 
#foramacron

Nenhum comentário:

Postar um comentário