Por Belarmino Mariano.
Lula foi preso por 580 dias na carceragem da Polícia Federal e durante todos estes dias e noite, brasileiras e brasileiros que acreditavam na inocência de Lula, se revezavam em um acampamento que lutava pela sua liberdade, enquanto seus advogados promoviam uma batalha judicial que finalmente confirmou sua completa inocência e, o Lula Livre pode com a força do povo derrotar o Bolsonaro e sua campanha bilionária.
Agora estaremos nas frentes de lutas para derrotar o que resta do bolsonarismo e da extrema direita fascista e neonazista, que em menos de 20 dias, segue tumultuando a nossa democracia, fechando rodovias, atrapalhando a vida dos brasileiros e agora ocupando a frente dos quarteis e criando confusão com pautas antidemocráticas e golpistas.
Quero mesmo vê até quando vão aguentar? Enquanto isso, seu líder mor, que vivia por aí andando de moto e jet-ski, comendo frango com farofa e se melando todinho para parecer pop, que passou mal quando comeu camarão e foi internado as pressas totalmente enfezado. Agora qual será a desculpa, ficou com indigestão, só por causa de um "pratinho de Lula com Chuchu, regando os mais de 60 milhões de votos? Perdeu Mané, vê se não amola!
Insatisfeitos com o silêncio dos militares, os radicais bolsonaristas começaram a chamar o alto escalão do exercito de Generais Melancia. A Zona Militar Urbana em Brasília, começou a se chatear com os protestantes bolsonaristas. Depois de todas as possíveis provocações e chamados para os militares executarem um golpe contra a democracia e não conseguirem vê os coturnos nas ruas, a tática agora é atingir a honra dos chefes militares.
Os bolsonaristas de extrema de direita, começaram a se chatear com os milicos e, das cantorias do hino nacional, passaram a chamar os generais da ativa de comunistas, ou generais melancias.
Parece que a analogia em relação a ideia de melancia, se refere ao verde por fora (cor das fardas do exército) e vermelho por dentro (cor do comunismo). Isso criou no mínimo uma nota de protesto dos militares, contra os manifestantes radicais.
Com protestos cada vez mais esvaziados, parece que o desespero começou a atingir sua máxima e, ferir a honra dos militares, parece uma péssima saída. Cuidado pois a "dita dura" pode ser voltar contra os próprios extremistas. A intervenção federal, tão pedida em faixas, cartazes e gritos pode vir com spray de pimenta, gás lacrimogênio e balas de borracha, na cara e no espinhaço desses desocupados, que ainda teimar em ficar nos portões dos quarteis.
Só para relembrar aos radicais de extrema direita. Esse governo já é militar. O presidente é militar, o vice é militar, vários ministros são militares, assessores são militares, muitos desvios de dinheiro público são militares, os 79 mil auxílios Brasil foram para militares, boa parte da corrupção foi para militares (prótese peniana, Viagra, lubrificantes, leite condensado...), mas nem todos os militares são golpistas e apoiam esse desgoverno, montado principalmente por militares da reserva.
Se querem romper com a ordem constitucional, porquê não apelam para os quadros militares do próprio governo? Se querem a volta da dita dura militar, leiam os observadores e governos mundiais que já declararam apoio a eleição de Lula.
Por quais motivos não contestem os resultados das urnas para todos os eleitos? O direito de manifestação é saudável na democracia, mas cuidado com o tiro no pé, ao pedirem o fim da democracia. Pois já existem muitos militares da ativa que estão ficando putos com essa perturbação da ordem. Podemos ter muitos golpistas dentro dos quarteis, mas nem todos os militares são burros ou idiotas para responderem a manifestações bancadas pelo agronegócio e sem fundamentos constitucionais.
Aproveitem o recado divino das tempestades e chuvas fortes, coloquem as violas no bisaco e puxem as mulas pra casa. Vejam que seus políticos da extrema direita e os empresários que faziam a bancarrota dos protestos e, achavam que estavam escondidos, já foram descobertos, pois Moraes já fez o bloqueio bancário de uma grande lista deles. E um dos agravantes é que todos são do ciclo de amizade do presidente.
Por tanto, não adianta achar que estes são protestos justos e independentes. Daqui a pouco vai faltar churrasco, banheiros químicos e cerveja. Enquanto vocês insistem com volta da dita dura, com a tal intervenção federal, os filhos do presidente cavam túneis de fuga e, logo logo, só restarão vocês pilotando uma frustrada tentativa de golpe e muitos estarão enquadrados em crimes federais contra o Estado Democrático de Direito.
Fontes:
https://www.moneytimes.com.br/exercito-se-irrita-com-postagens-que-chamam-generais-de-melancia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário