quarta-feira, 2 de novembro de 2022

O Nordeste na mira do Turismo Internacional e de Esquerda

Imagem das redes sociais*

Por Belarmino Mariano.

O povo nordestino sofreu todos os tipos de ataques e de preconceitos depois da vitória de Lula no primeiro turno das eleições presidenciais.
Os bolsonaristas raivosos esculhambaram com os nordestinos, como: pobres burros, otários, entre outros ataques de xenofobia regional e preconceito de lugar. Mas os ataques revigoram o povo do Nordeste que ampliou ainda mais a votação em Lula no segundo turno e projetou sua vitória.
Por outro lado, os eleitores de esquerda das outras regiões, aproveitaram os ataques e passaram a defender os nordestinos e enquanto os bolsonaristas diziam que não viriam mais passar as férias no Nordeste, o pessoal da esquerda se animava para vir ao Nordeste.
O discurso de ódio contra os nordestinos, indistintamente, fez com quê a campanha do Lula esquentasse ainda ainda mais e multidões saíram as ruas com as cores e bandeiras da campanha de Lula 13.
A região Nordeste com sol aos quase que 365 dias do ano, praias lindas e um povo acolhedor, já era um roteiro garantido para milhares de turistas de várias partes do mundo, em especial daqueles países frios da Europa.
Com a Eleição do Presidente Lula 13, com mais de 60 milhões de votos, dos quais 24,5 milhões vieram dos nordestinos, que fizeram a grande diferença do resultado final. Depois desse fato, podem se preparar, pois o turismo para o Nordeste será ampliando em uns 30%, pois todo mundo quer conhecer e homenagear o povo que salvou o Brasil das garras do fascismo e do neonazismo.
Como o mundo inteiro estava torcendo pela vitória de Lula e basta observar as imediatas declarações dos seus líderes com apoio ao Lula, logo após a sua vitória, temos declarações de parabéns de pequenos países as grandes potências internacionais, inclusive aquelas que são rivais na economia e na geopolítica internacional, vendo no Brasil governado por Lula, um novo protagonismo internacional.
Muitos brasileiros e estrangeiros já conhecem o Nordeste e sempre que podem, volta, pois aqui existe calor do sol e calor humano para todos e todas. Os sabores desse terra são a grande mistura das nossas origens indígenas, africanas e europeias, mas não ficamos para traz em relação aos cardápios do oriente médio e asiáticos, pois pense que os nordestinos não se limitam nunca, é um povo expansivo, ligado nas paradas do mundo.
Mas precisamos registrar que sabores exóticos são com nossa gente. Aqui você vai comer uma tapioca, um tacacá, acarajé, buchada de bode, picado, mungunzá, xerem, pamonha, canjica, bobó de camarão, lagosta, peixes de todos os tipos, carne de sol na brasa, queijo de coalho e de manteiga e não pode faltar o tradicional cuscuz com ovo e qualquer outro recheio. E olha que nem valei da grande variedade de frutas tropicais, sucos e drinks.
Aqui é comum você andando pelas ruas e vai encontra grandes nomes da música popular brasileira, basta dar uma voltinha em Olinda e vai encontrar Alceu Valença ou Lenini, basta dar um pulo em Salvador e vai se deparar com Gil, Caetano, Bethânia, Ivete, Braw e tantos outros. Se for pras bandas de Fortaleza se prepare para encontrar bares lotados com shows de humor, de artistas que só são conhecidos localmente, mas são sucesso total, pois os grandes nomes do humor do Nordeste, ocupam quase todas as vagas de emprego dos grandes canais de TV, sem falarmos grandes nomes das redes sociais. Basta entrar no humor do tik tok ou do youtube, entre outros, e ficará abismado com as revelações artísticas dos nordestinos.
"Nós sofre, mas nós goza meu bem". A gente trabalha muito, mas também se diverte com tudo. De uma simples quermesse das cidadezinhas do interior aos mega shows de forró.
Podem se preparar por a rede hoteleira do Nordeste não dará conta em recepcionar os milhões de brasileiros e estrangeiros que já estão fazendo reservas para o Nordeste. Restaurantes, bares, tapiocarias, água de coco, cerveja gelada, cachaça das boas e muita música, muito forró, muito axé, muito bumba meu boi, maracatu rural, capoeira, pancadão e piseiro para todos e todas.
Os mineiros que já conhecem as nossas praias e as nossas belezas e que são irmãos em voto, continuam firmes em defesa de democracia, os milhões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste que continuam defendendo a democracia, continuam fieis aos princípios nacionais e já disseram que vão continuar frequentando o Nordeste.
Os patriotas de araque e o seu preconceito, saiam da frente pois como o povo nordestino é forte, é guerreiro e não tem medo de cara feia. Aqui no Nordeste fascistas não se criam.
Você tem muitas opções de turismo no Nordeste, desde o litoral, com grandes centros urbanos, completamente integrados ao mundo globalizado, até os interiores, sertões, centros históricos, também integrados ao mundo, mas ainda guardando traços do passado histórico, com casarões, igrejas seculares, museus e uma rede hoteleira e de pousadas rurais fora do comum. Grandes sítios arqueológicos e rupestres, roteiros paradisíacos no Ceará, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. É a região do São Francisco, o Delta do Parnaíba, as Dunas ou lençóis maranhenses, a chapada Diamantina, a Ponta do Seixas, Fernando de Noronha, Teresina, São Luis, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Caruaru, Caicó, Juazeiro, Aracajú, Maceió, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana. Nossos grandes centros estão te esperando. Tu vens que serás bem recebido.
Viva a Democracia, Viva Luiz Inácio Lula da Silva nosso novo presidente. Todos estão convidados para visitar o Nordeste, aqui temos alegria e humor o ano inteiro. Se não dê para vir nas festas natalinas, venham para os nossos reisados, se não puderem venham para para o nosso carnaval, nossas festas juninas, para os carnavais fora de época, pois aqui é o lugar da alegria.

* FONTE DA IMAGEM - https://dimassantos.com.br/wp-content/uploads/2017/10/4NORDESTE.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário