Imaginem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometendo a metade dos crimes cometidos por Bolsonaro?
Vamos aos crimes do atual presidente de acordo com indicação de processos no STF (G1):
Somente em relação aos ataques às urnas e ao sistema eleitoral:
1. Calúnia (art. 138 do Código Penal);
2. Difamação (art. 139);
3. Injúria (art. 140);
4. Incitação ao crime (art. 286);
5. Apologia ao crime ou criminoso (art. 287);
6. Associação criminosa (art. 288);
7. Denunciação caluniosa (art. 339);
8. Tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito (art. 17 da Lei de Segurança Nacional);
9. Fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social (art. 22, I, da Lei de Segurança Nacional);
10. Incitar à subversão da ordem política ou social (art. 23, I, da Lei de Segurança Nacional);
11. Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, de investigação administrativa, de inquérito civil ou ação de improbidade administrativa, atribuindo a alguém a prática de crime ou ato infracional de que o sabe inocente, com finalidade eleitoral (art. 326-A do Código Eleitoral) (G1).
Se todos os Fakes News da chapa Bolsonaro/Mourão, com disparo em redes sociais e as ameaças a Democracia e as instituições da República brasileira, fossem pra ticadas por Lula?
Agora imagino em Dilma Rulsseff que não cometeu crime algum e foi trucida pela imprensa burguesa, pelo congresso e por largo seguimento do judiciário brasileiro. Michel Temer, Cunha, Aécio, Cássio, Bolsonaro e seus aliados, elegeram Bolsonaro. E você também participou dessa lambança criminosa?
Será que existe uma resistência popular contra essa situação, ou a justiça brasileira irá capitular mais uma vez ao acúmulo de crimes desse governo e seus aliados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário